Tamanho do texto

Sorteio da primeira fase acontecerá na próxima segunda-feira na sede da entidade no Rio de Janeiro

Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil
Miguel SCHINCARIOL / AFP
Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil

A CBF realizará na próxima segunda-feira (11) o sorteio da chaves da primeira fase da Copa do Brasil de 2016. Nesta etapa da competição serão 80 clubes que será divididos conforme sua posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da entidade.

Leia também:  Alexandre Pato pode deixar o Corinthians para o Liverpool por R$ 64 milhões

O sorteio contará com oito potes, divididos entre A-H, com dez clubes presentes em cada um de acordo com a colocação no ranking. Em cada pote, os clubes serão ordenados em função de suas posições no RNC, para determinar a sequência do sorteio. Os dez primeiros serão do Grupo A; os dez seguintes, do Grupo B, e assim sucessivamente até o Grupo H.

A ordem do sorteio para definição dos posicionamentos dos clubes no chaveamento será a seguinte sequência: A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos se darão entre os times dos seguintes grupos: AxE, BxF, CxG e DxH.

Leia mais: Antes de ser confirmado no São Paulo, Lugano já vende mais camisas que Ceni

O sorteio ocorre na próxima segunda-feira, às 14h30, na sede da CBF. O atual campeão Palmeiras , assim como os demais times da Libertadores e o Internacional , entram  diretamente nas oitavas-de-final da competição.



    Leia tudo sobre: Futebol