Matthaus entregou prêmio de melhor técnico do mundo para Guardiola, em 2012
Getty Images
Matthaus entregou prêmio de melhor técnico do mundo para Guardiola, em 2012

Lothar Matthäus, ex-jogador do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha criticou o atual técnico dos bávaros, Pep Guardiola, pela sua saída do clube alemão. Matthaus tem uma coluna de opinião no jornal alemão Bild e fez questão de registrar sua insatisfação com o espanhol.

"Guardiola tem cinco meses quentes pela frente. Que ele não conte histórias, o planejamento do Manchester City (possível destino do treinador) é muito importante para ter a cabeça 100% no Bayern de Munique, e esse é um jogo perigoso", escreveu.

"Nunca houve amor (carinho) entre Pep e os jogadores. Essas frases de "super, super", as palmadinhas e os abraços eram só para a platéia, assim como suas reações exageradas no banco", criticou o ex-jogador.

Leia também:
+ Antes de chegar ao City, Guardiola pede a contratação de Messi
+ Time alemão escolheu mantanha na Suíça para começar intertemporada

O mau aproveitamento de jogadores como Mario Götze e Frank Riberý também foram citados no artigo: "Götze precisa de mais do que um treinador que só o abrace, mas que seja sincero assim como era Jurgen Klopp. A qualidade dele é inquestionável, mas só era vista quando ideal. O mesmo vale para Riberý, que teve seus altos e baixos com Guardiola", finalizou.

Na eliminação do Bayern de Munique na semifinal da Copa da Alemanha, ainda na temporada passada, rendeu outra crítica de Matthaus ao treinador: “Não foi só azar. Tenho o maior respeito pelo Guardiola, ele é o melhor para o Bayern. Mas desta vez ele errou feio”.

Ao fim dessa temporada, o italiano Carlo Ancelotti assumirá a equipe. É o primeiro trabalho dele desde deixou o Real Madrid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!