Tamanho do texto

Zagueiro confirma fim do vínculo com equipe paraguaia e deve confirmar volta ao Morumbi depois de dez anos de sua saída

O zagueiro uruguaio Diego Lugano está bem próximo de acertar o retorno ao São Paulo
Paulo Pinto/saopaulofc.net
O zagueiro uruguaio Diego Lugano está bem próximo de acertar o retorno ao São Paulo

O zagueiro Diego Lugano confirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira a rescisão do seu contrato com o Cerro Porteño. Com o fim de seu vínculo, o uruguaio está livre para acertar o seu retorno ao São Paulo .

Confira as novidades do Mercado da Bola

"Foi uma decisão muito difícil (rescindir com o Cerro), mas a tomei por todo o meu passado no São Paulo", disse o zagueiro, "Eu estava muito motivado com o projeto do Cerro e a única coisa que poderia me tirar daqui era uma oferta do São Paulo. Não me restam muitos anos de futebol e por isso tive que ser grato a minha história com o São Paulo", completou.

O zagueiro de 35 anos se reuniu durante os últimos dias com a direção da equipe paraguaia para acertar sua saída da melhor forma possível. De acordo com informações da imprensa local, Lugano arcou com um valor próximo a US$ 500 mil para conseguir sua liberação junto ao Cerro Porteño.

Com sua liberação acertada, o jogador viaja ao Uruguai para acertar detalhes pessoais e deve chegar ao Brasil na próxima sexta-feira para assinar contrato e ser anunciado oficialmente pelo São Paulo. Desde a última semana o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva dá a negociação como certa e já tem as bases salariais e dados do contrato acertados com o jogador, o que facilitou sua liberação junto aos paraguaios.

"O São Paulo vive um momento complicado de sua história, jogadores importantes saíram, como Rogério e Luis Fabiano, a torcida pediu minha volta e acredito que eu possa ser a figura que ajude a resolver os problemas do clube", disse.

Lugano começou a carreira no Nacional-URU e chegou ao São Paulo em 2003, conquistando os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores da América e Mundial de Clubes de 2005. Depois passou pelo Fenerbache-TUR, Paris Saint-Germain-FRA , Málaga-ESP, West Bromwich-ING e Hacken-SUE antes de chegar ao Cerro Porteño.

Leia também: Antes de chegar ao City, Guardiola pede a contratação de Messi

Lugano deve ser o segundo reforço do São Paulo para a temporada 2016. Eugenio Mena, lateral-esquerdo da seleção chilena, já teve seu empréstimo ao São Paulo confirmado pelo Cruzeiro  e deve ser anunciado pelo clube nesta quinta-feira. O restante do elenco se reapresentou ao técnico Edgardo Bauza nesta quarta-feira e já foi a campo para o primeiro trabalho com bola.

    Leia tudo sobre: Futebol