Tamanho do texto

Santiago Solari assumirá o sub-19 do Real e o espanhol Guti a equipe sub-18; equipe briga para subir à segunda divisão

Luis Ramis defendeu a equipe principal do Real Madrid entre 1991 e 1994
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Luis Ramis defendeu a equipe principal do Real Madrid entre 1991 e 1994

A ascensão de Zinedine Zidane ao posto de técnico do Real Madrid mudará a estrutura do clube. Luis Miguel Ramis substituirá o francês no Real Madrid Castilla, o time B do clube, enquanto o ex-jogador argentino Santiago Solari assume o sub-19, informaram à Agência Efe fontes da equipe espanhola.

Essas serão as principais mudanças nas divisões de base do Real Madrid. Ramis, que assim como Zidane e Solari atuou pela equipe principal do clube, nas temporadas 1991-94 e terá a missão de levar a equipe B à segunda divisão do futebol espanhol.

Hoje a equipe está em segundo lugar na classificação do grupo 2 da Segunda Divisão B, faltando 11 rodadas para o fim do campeonato.

Leia também:
+ Zidane causa furor em seu primeiro treino à frente do Real Madrid
+ Alvo de cabeçada em 2006, Materazzi deseja sorte a Zidane

Dessa forma, Solari assume o sub-19 do Real Madrid. O ex-meia argentino foi cotado para ser assistente de Zidane na equipe principal, mas o craque francês preferiu seguir acompanhado de David Bettoni, seu auxiliar durante o comando da equipe B do clube.

Outro ex-jogador que faz parte da equipe técnica das divisões de base do Real Madrid é o espanhol Guti, que passará a comandar o time sub-18 do clube.