Tamanho do texto

Barcelona foi impedido de atuar nas janelas de transferências da última temporada depois de irregularidades com jovens

Arda Turan e Aleix Vidal poderão estrear pelo Barcelona depois de seis meses
MUNDO DEPORTIVO/REPRODUÇÃO
Arda Turan e Aleix Vidal poderão estrear pelo Barcelona depois de seis meses

A sanção imposta pela Fifa ao FC Barcelona, por irregularidades nas contratações de jovens jogadores, se encerrou nesta segunda-feira. O clube foi impedido de fazer contratações na última temporada, mas mesmo assim trouxe alguns jogadores para seu plantel principal, como Arda Turan e Aleix Vidal.

Agora, depois de seis meses esses jogadores poderão atuar com a camisa azul-grená. O clube inclusive já bateu recorde com a inscrição de 76 jogadores na federação espanhola e catalã de futebol no primeiro dia disponível.

Leia também:  Neymar sobre ataques racistas contra Espanyol.

Apenas um jogador precisará esperar até amanhã, o coreano Seungwoo Lee, que completará 18 anos. Curiosamente, a contratação de Lee foi o estopim para toda a restrição, no fim de janeiro de 2013. Os outros companheiros de base do jogador estarão liberados para atuar.

contratação do coreano Seungwoo Lee foi motivo de sanção da Fifa
MUNDO DEPORTIVO/REPRODUÇÃO
contratação do coreano Seungwoo Lee foi motivo de sanção da Fifa

Na equipe principal, a espectativa de recomeço era grande para Arda Turan (ex-Atlético de Madrid) e Aleix Vidal (ex-Sevilla), que poderão atuar já no próximo fim de semana contra o Granada, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os reforços mais esperados, porém são os do Barça B. O time comandado por Gerard López está na zona de rebaixamento da Segunda Divisão B - Grupo 3 e precisa se reabilitar. Serão cinco reforços, mas poderiam ser seis se não fosse a  contratação fracassada de Sergi Guardiola . E tem até brasileiro nessa lista, o atacante Robert Gonçalves, ex-Fluminense e que foi apresentado na semana passada pelo clube.