Tamanho do texto

Trio MSN passou em branco em jogo movimentado no Power8 Stadium; Espanyol está em 11º na tabela de classificação

Barcelona teve dificuldades contra o Espanyol
David Ramos/Getty Images
Barcelona teve dificuldades contra o Espanyol

O Barcelona não teve vida fácil na abertura da 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O clássico da Catalunha contra o Espanyol, no Power8 Stadium, foi duro.

No primeiro tempo a forte marcação na saída de bola prejudicou a criação de jogadas do Barcelona, que investiu em lançamentos e cruzamentos. O jogo foi pegado, com muitas faltas pelo lado do Espanyol que somou três cartões amarelos só no 45 minutos iniciais, contra um do Barça.

Álvaro e Mascherano chegaram a se estranhar algumas vezes dentro da área e por pouco não foram expulsos. O lance de maior importância aconteceu só aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Messi acertou a junção das traves e por pouco não abriu o placar.

Leia também:
Neymar é eleito o melhor brasileiro na Europa pela segunda vez seguida
Companheira de Neymar no ano novo, ring girl brasileira conquista os espanhóis

No segundo tempo o jogo teve menos faltas e boas oportunidades para os dois lados. A trave apareceu de novo e impediu que Suárez fizesse o gol, depois de bela jogada pela direita e drible no goleiro.

Os últimos minutos foram eletrizantes, com cada pequeno lance sendo comemorado pela torcida do Espanyol. Apesar dos esforços de Messi, Suárez, Neymar e cia., o Barça começou o ano somando apenas um ponto.

As 17h30 o Atlético de Madrid entra em campo para enfrentar o Levante e tem chance de ultrapassar os catalães e assumir a liderança - que agora tem diferença de um ponto. Com o empate, o Espanyol continua na 11ª colocação.

Veja os melhores momentos:

Veja mais vídeos da  Fox Sports