Tamanho do texto

Esta é a terceira vez que o ex-jogador se vê obrigado a procurar um novo local para a instalação esportiva da equipe

O projeto do estádio que Beckham tinha para construir em Miami
Divulgação
O projeto do estádio que Beckham tinha para construir em Miami

O inglês David Beckham desistiu do projeto de construir um estádio de futebol na região central de Miami, nos Estados Unidos, conforme veiculou nesta segunda-feira a emissora "NBC South Florida".

Esta é a terceira vez que o ex-Manchester United, Real Madrid e Milan se vê obrigado a procurar um novo local para a instalação esportiva.

Os dois primeiros projetos de estádios, previam a construção na região portuária de Miami. O atual, na central, junto ao estádio dos Marlins, que disputam a liga profissional de beisebol (MLB).

O comissário, espécie de sub-prefeito, do distrito 4 da cidade, Francis Suárez, admitiu que a negociação para a construção da casa do time que Beckham criará, saiu da pauta de discussão da prefeitura para esta terça-feira, a pedido do ex-jogador.

Caso fosse aprovada nesta primeira etapa, a proposta de construção do estádio iria a votação em março do ano que vem.

O último local de jogo proposto pela nova franquia de Miami na MLS, para sair do papel, exigia a demolição de uma série de imóveis, que precisariam ser adquiridos. Segundo um dos representantes de Beckham, a maioria das famílias que vivem na área recusou valor acima do mercado.

Fontes ligadas à operação comercial, indicaram a "NBC" que Beckham não esperava conseguir a aprovação de estádio na cidade, mas que isso não significa o fim do projeto, já que o grupo de investimento do inglês poderá tentar encontrar outro espaço no sul da Flórida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas