Tamanho do texto

Meia do Cruzeiro, destaque na vitorioso campanha do time mineiro, foi eleito pela revista "Placar" como o melhor jogador do Campeonato Nacional

Everton Ribeiro foi escolhido o melhor meia e principal jogador do Campeonato Brasileiro
Fernando Dantas/Gazeta Press
Everton Ribeiro foi escolhido o melhor meia e principal jogador do Campeonato Brasileiro

Foram entregues na tarde de segunda-feira os prêmios concedidos pela revista Placar , em parceria com a ESPN , aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro . Éverton Ribeiro, do Cruzeiro , teve a melhor média na competição e liderou a lista dos que receberam a Bola de Prata, levando também a Bola de Ouro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Um ano inesquecível, de muito trabalho. Minha carreira é um exemplo de que o futebol dá voltas. Estou muito feliz", afirmou o meia.

A seleção do Brasileirão, feita a partir das notas dadas por jornalistas da revista aos jogadores durante a disputa, é a seguinte: Fábio; Mayke, Rodrigo, Dedé e Alex Telles; Nilton, Elias, Éverton Ribeiro e Seedorf; Diego Tardelli e Walter.

E mais: Fred, Marlone e Uendel estão na mira do Cruzeiro para a Libertadores

Na festa, em São Paulo, também foi entregue a Chuteira de Ouro a Hernane, artilheiro da temporada no Brasil com gols por Mogi Mirim e Flamengo . Houve ainda um prêmio a Éderson, do Atlético-PR , goleador do Brasileiro.

Tardelli, do Atlético-MG , a caminho do Mundial de Clubes no Marrocos, não compareceu à celebração. Justamente pelo embarque do time alvinegro, com muitos torcedores no aeroporto, o goleiro cruzeirense Fábio teve o carro cercado e acabou se atrasando, mas chegou a tempo de receber sua Bola de Prata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.