Tamanho do texto

Primeiro presidente negro da África do Sul e símbolo da luta contra o apartheid morreu aos 95 anos

Mandela morreu aos 95 anos em decorrência de problemas respiratórios
LULAMILE FENI/ AP - 30.5.2012
Mandela morreu aos 95 anos em decorrência de problemas respiratórios

A morte do estadista Nelson Mandela, ocorrida no início desta noite mexeu também com o mundo do esporte, que era amplamente incentivado pelo ex-presidente da África do Sul. Pelé, que citou Mandela como um heroi particular, postou uma foto de um encontro marcante entre as duas figuras.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estou muito triste. Mandela foi um dos homens mais influentes na minha vida. Ele foi meu herói, meu amigo e também uma companhia para mim em nossa luta pelo povo e pela paz mundial. Vamos continuar com sua luta, propósito e paixão."

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo publicou uma foto com Mandela em sua rede social: "Agradecido a Mandela pelo seu legado e pelo se exemplo. Você sempre estará conosco", declarou o gajo.Outro que se manifestou por meio das redes sociais foi o deputado federal Romário: "Lutando contra a segregação racial na África, Nelson Mandela marcou sua passagem por este mundo com uma espetacular lição de humanidade".

O ex-zagueiro William, capitão do Corinthians nos títulos da Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil também se pronunciou, homenageando o líder sul-africano citando uma frase do filme "Invictus", que conta parte da história de Mandela, quando já presidente de seu país.

"Eu sou o dono do meu destino. Eu sou o Capitão da minha alma" - Invictus #RIP #NelsonMandela".

O Liverpool utilizou o lema do clube para prestar suas homenagens finais a Mandela: "Descanse em paz. Você nunca estará sozinho".

A NBA, principal liga de basquete norte-americano, também se lembrou de homenagear Mandela: "Enquanto estamos enlutados por seu falecimento, sabemos que o seu legado e a sua missão não vão passar".

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas