Tamanho do texto

Time de Tite chegou a nove partidas sem levar gols no Brasileirão e, com apenas seis tentos sofridos em 15 jogos, fica atrás somente da média do Palmeiras de 1973

Cassio sofreu apenas seis gols em 15 jogos do Brasileirão até aqui
Mauro Horita/Gazeta Press
Cassio sofreu apenas seis gols em 15 jogos do Brasileirão até aqui

A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba no último domingo confirmou a arrancada do Corinthians neste Brasileirão. Nas últimas cinco rodadas, nenhuma equipe fez mais pontos do que a treinada por Tite. E, novamente sem sofrer gols, o time chegou à marca de nove partidas sem ser vazado, o que o faz superar a média registrada pelo  São Paulo em 2007 e fica atrás somente do Palmeiras de 1973, a melhor defesa da história da competição.

Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão 2013

O Corinthians tomou apenas seis gols em quinze partidas no campeonato, sendo um nos últimos sete duelos, resultando em uma média é de 0,4. Ainda há 23 jogos pela frente, mas o número já é mais positivo do que o conseguido pelo São Paulo há seis anos. Na ocasião, comandado por Muricy Ramalho, o time do Morumbi levou somente 19 gols em todo o torneio, média de 0,5.

Sonhar em ter a melhor defesa de todos os tempos é complicado, mas não impossível para os corintianos. Se tinha Ademir da Guia, Leivinha e Cesar Maluco em sua linha de frente, o Palmeiras de 1973 contou com o talento do zagueiro Luís Pereira e do goleiro Emerson Leão para ser vazado apenas 13 vezes nos 40 compromissos do Brasileirão daquela temporada.

LEIA: Sheik celebra vitória do Corinthians com selinho em amigo: "Tem que ser valente"

A média palmeirense foi de 0,325 gols por partida. Para bater a marca do arquirrival, o Corinthians deve, nas 23 rodadas restantes, sofrer mais seis gols somente.

NÚMEROS DA DEFESA DO CORINTHIANS
28/07/13 9ª rodada São Paulo 0 x 0 Corinthians
31/07/13 10ª rodada Corinthians 2 x 0 Grêmio
04/08/13 11ª rodada Criciúma 0 x 2 Corinthians
07/08/13 12ª rodada Santos 1 x 1 Corinthias
11/08/13 13ª rodada Corinthians 2 x 0 Vitória
14/08/13 14ª rodada Fluminense 0 x 0 Corinthians
18/08/13 15ª rodada Corinthians 1 x 0 Coritiba

Time reage e volta no G4
Após um início fraco neste Brasileirão, muito em função das ressacas do título paulista e da eliminação precoce nas oitavas de final Copa Libertadores, o Corinthians reagiu. O time do Parque São Jorge conquistou 11 pontos nas últimas cinco rodadas e voltou ao G4. Está na quarta posição com 25 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo .

Nenhuma equipe foi tão bem quanto a corintiana neste mesmo período. O único clube que teve desempenho semelhante foi o Atlético-PR , que hoje ocupa a quinta colocação. O próprio Botafogo somou nove dos últimos 15 pontos disputados.

Não por coincidência, estes três times são os que ostentam as maiores séries invictas do Brasileirão 2013. Corinthians, Botafogo e Atlético-PR já estão há oito jogos sem perder.

Guerrero marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Coritiba
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Guerrero marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Coritiba


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.