Tamanho do texto

Na zona do rebaixamento do Brasileirão, time paulista não vence em casa desde 29 de maio; adversário, porém, vem sendo um visitante "ingrato" na competição

Estádio do Morumbi não recebe uma vitória do São Paulo desde o final de maio
Gazeta Press
Estádio do Morumbi não recebe uma vitória do São Paulo desde o final de maio

O São Paulo recebe o Atlético-PR às 19h30 desta quinta-feira tentando afastar a maior crise de sua história. Vice-lanterna do Brasileirão e sem vencer na competição há dez rodadas, o time de Paulo Autuori precisa interromper também uma série de seis derrotas seguidas no estádio do Morumbi. A missão, porém, será contra um visitante “ingrato”.

Acha que o São Paulo derrota o Atlético-PR no Morumbi? Deixe seu comentário

A última vitória são-paulina em sua casa foi no dia 29 de maio, contra Vasco. Desde então, perdeu para Goiás, Santos, Bahia, Cruzeiro e Internacional. Ainda houve um revés diante do Corinthians pela Recopa Sul-Americana. A medida fez com que a diretoria do clube reduzisse o preço dos ingressos. O mais barato, para sócios, poderá ser adquirido por R$. O mais caro custa R$ 30.

“O torcedor tem que vir ao estádio. Se não vem, quem dá motivos é a equipe. Nenhuma chance (de a promoção de ingressos) ter interferência positiva ou negativa. Vai ser muito positivo se a equipe produzir. Vitória é o que faz o torcedor estar ligado e apoiando e a gente espera o apoio não amanhã, mas sempre. Temos que fazer por merecer”, falou Autuori.

LEIA:  Ceni erra pênaltis e confirma má fase em treino, mas é bancado por Autuori

A única mudança no time com relação ao que caiu diante da Portuguesa no último domingo deve ser a saída de Douglas, suspenso. Clemente Rodriguez assumirá a lateral direita. O atacante Luis Fabiano, com dores lombares, é dúvida, mas deve jogar.

O Atlético-PR, no entanto, vem sendo um visitante chato neste Brasileirão e busca finalmente entrar no G4. A última derrota dos paranaenses foi em 14 de julho, ainda sem o técnico Vagner Mancini. A equipe tem 20 pontos, metade deles conquistadas longe de Curitiba.

“Vamos jogar no Morumbi com o adversário pressionado. Eles terão a necessidade da vitória, mas jogarão com brio, para tirar o time dessa situação. Temos que jogar da mesma forma para fazer um bom jogo e ter chance de sair com a vitória”, disse Mancini.

Para isso, a ideia é manter o padrão de jogo, com pequenas mudanças pontuais decorrentes de suspensão. O volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão, está de volta e entra na vaga de Zezinho, suspenso pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA -  SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Clemente Rodríguez, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano (Osvaldo)
Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre
Técnico: Vagner Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.