Tamanho do texto

Jovem de 18 anos espera aproveitar ausência do companheiro, suspenso na partida da próxima quinta-feira, para conquistar titularidade do São Paulo

Lucas Farias, lateral do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Lucas Farias, lateral do São Paulo

A suspensão de Douglas na partida da próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, abriu uma vaga na lateral-direita do São Paulo . Um dos principais candidatos a assumi-la é Lucas Farias. Apesar de ter apenas 18 anos, ele aposta na experiência para conquistar a vaga.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nos jogos contra Bayern de Munique e Milan, realizados respectivamente há 12 e 11 dias, Lucas substituiu ao longo da partida o próprio Douglas e considerou positiva a atuação que teve nas duas ocasiões.

"Acredito que jogar com grandes jogadores do futebol mundial faz com que prestamos atenção na forma de atuar. Então, procuramos agregar algumas coisas no nosso próprio futebol. Não digo só a viagem, mas esse tempo de amadurecimento no profissional desde o ano passado me fortaleceu bastante", disse nesta segunda-feira em entrevista ao site oficial do clube.

Além de Lucas Farias, o técnico Paulo Autuori tem quatro opções para substituir Douglas: Caramelo, também lateral direito de origem, Clemente Rodríguez, Rodrigo Caio e Wellington, que já atuaram todos improvisador no setor. Nenhuma dessas opções, além de Lucas, entrou em campo na lateral-direita durante a excursão ao exterior. No entanto, ele também não esteve em campo nos dois últimos jogos, contra Benfica e Kashima Antlers.

Oriundo das categorias de base de Cotia, Lucas Farias participou de sua primeira partida como profissional do São Paulo em novembro do ano passado, em jogo contra a Ponte Preta que acabou empatado por 0 a 0. Em março deste ano, ele renovou seu contrato com o clube até 2018.

Além de Douglas, Paulo Miranda e Denilson, ambos em fases diferentes de recuperação de lesão, também serão desfalques O São Paulo ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Já o Atlético-PR é o quinto colocado e tem 20 pontos. O encontro entre as duas equipes será realizado às 19h30 (de Brasília) desta quinta, no Morumbi.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.