Tamanho do texto

Time vem de uma sequência de bons resultados e espera se manter na luta no segundo turno

Atlético-PR faz boa campanha no segundo turno
Site oficial do Atlético-PR
Atlético-PR faz boa campanha no segundo turno

Vivo na luta pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013 e em franca perseguição ao líder Londrina, o time sub-23 do Atlético Paranaense terá pela frente nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Paranavaí, Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner. O adversário faz uma péssima campanha e pode entrar em desespero na luta contra a degola, o que dá um ar decisivo para os times.

Deixe seu comentário para esta notícia

O Furacão vem de uma sequência de bons resultados, embora alguns conquistados com muito sofrimento, mesmo diante de times inferiores tecnicamente. Para piorar, o técnico Arthur Bernardes começou a perder atletas considerados mais experientes para o time principal. É o caso do zagueiro Bruno Costa, que já ficou de fora no final de semana, e o lateral Léo. Outro que está fora da partida é o volante Renan Foguinho.

Mesmo com os desfalques, o discurso do treinador é de consolidação do trabalho com total entrosamento do grupo. "As vitórias estão ratificando o planejamento feito para equipe neste ano. Os nossos jogadores merecem as vitórias. São ótimas pessoas e excelentes profissionais. Temos uma confiança muito grande entre comissão técnica e jogadores. Existe um entrosamento muito grande entre todos nós", avaliou.

Lutando ponto a ponto com pelo menos mais três times contra a segunda vaga na zona de rebaixamento da classificação geral - a outra pertence ao Nacional, virtual rebaixado - o Vermelhinho do Fim da Linha precisa sair de campo com pelo menos um empate, mesmo jogando em casa. Por isso, o técnico José Maria deve armar uma equipe defensiva, preocupada em não tomar gols, como no empate em 0 a 0 diante do Toledo, na última rodada.

Outras partidas - A sexta rodada do returno terá ainda mais três partidas, começando às 15h30 (de Brasília) quando o líder Londrina tenta escapar na ponta ao receber o Cianorte, em jogo marcado para o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Um pouco mais tarde, às 19h30, é a vez do J.Malucelli, que ainda sonha com o título, receber o Rio Branco, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Às 20h30 quem entra em campo é o Toledo, tentado fugir do fantasma da degola diante do Arapongas, no Estádio 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA - PARANAVAÍ X ATLÉTICO PARANAENSE

Local : Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí (PR)
Data : 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário : 20h30 (de Brasília)
Árbitro : Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes : Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Alessandro Rodrigues Mori

PARANAVAÍ : Naldo; Célio Lima, Marinho, Alex Noronha e Wesley; Schneider, Mineiro, Rilber e Alex Ricardo; Celinho e Felipe Rafael Técnico : José Maria

ATLÉTICO : Santos; Renato, Erwin, Rafael Zuchi e Héracles; Hernani, Marcos Guiherme, Bruno Pelissari e Zezinho; Crislan e Douglas Coutinho Técnico : Arthur Bernardes