iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/12 - 15:47

Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio

A contratação de Sebastian Coates pode não ser fácil, já que a multa gira em torno de oito milhões de euros e parte de seus direitos pertencem a um grupo de investidores

Gazeta Esportiva

De acordo com o empresário do zagueiro Sebastian Coates, do Nacional (URU), Matias Pittini, dois clubes brasileiros estão interessados em seu cliente. Um deles é o São Paulo, que ficou de olho no defensor por indicação de seu ex-jogador Diego Lugano, atualmente no Fenerbahce (TUR). O outro é o Grêmio, o mais próximo da contratação.

O agente revela que ambas as negociações ainda estão no patamar da sondagem e que o Botafogo já tentou levar o defensor no meio de 2010. O time gaúcho está à frente do paulista, principalmente por sua tradição com jogadores uruguaios.

"O Grêmio é um time de tradição. O jogador uruguaio sempre foi bem tratado. Seria muito interessante para o jogador seguir crescendo. Para nós, seria bom o mercado brasileiro, porque o campeonato está muito forte", analisou Pittini à "Rádio Guaíba".

Por outro lado, o empresário avisa que a contratação não será fácil. A multa de Coates gira em torno de oito milhões de euros e parte de seus direitos pertencem a um grupo de investidores. O Grêmio pode contar com a parceria da Traffic para concretizar a negociação.

"Acho possível o Coates jogar no Grêmio na medida em que o clube faça esforço para mostrar o interesse. O Grêmio fez contato conosco. Houve uma conversa, mas ainda não há proposta", informou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias