iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/12 - 12:50

Ancelotti afirma que condição física de Ronaldinho é "precária"

Ex-técnico reconhece o talento do meia brasileiro, mas diz que não está surpreso com a queda de rendimento em campo

Gazeta Esportiva

Em meio a uma corrida de clubes brasileiros na busca por repatriar o meia Ronaldinho Gaúcho, que vive a expectativa de ser liberado pelo Milan, o técnico Carlo Ancelotti, que treinou o jogador na equipe italiana e agora dirige o Chelsea, afirmou que já esperava a queda do astro, que ganhou os prêmios de melhor jogador do mundo, atribuídos pela Fifa, em 2004 e 2005.

"Eu não me surpreendo com o declínio de Ronaldinho, já que a condição física dele sempre foi precária. O talento dele, porém, não se discute", afirmou o italiano para o jornal "Corriere Della Sera" nesta segunda-feira.

O Grêmio está na frente na disputa entre clubes brasileiros para repatriar Ronaldinho Gaúcho e, segundo o técnico Renato Gaúcho, o clube já estaria com 90% da transferência sacramentada.

Além de comentar a possível saída de Ronaldinho, Carlo Ancelotti também comentou o desempenho de sua ex-equipe sob o comando de Massimiliano Allegri, e projetou uma temporada vitoriosa para os italianos. "Se eles utilizarem a cabeça, vão ganhar o Campeonato Italiano", declarou o treinador.


Leia mais sobre: Ronaldinho Gaúcho Milan Grêmio Ancelotti

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Ronaldinho Gaúcho, meio-campista do Milan

Ronaldinho Gaúcho
Meia está na mira de times brasileiros e estaria 90% acertado com o Grêmio para 2011

Topo
Contador de notícias