iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/12 - 13:50

Empresário de Luís Fabiano confirma contato com o Inter
José Fuentes admite que atacamte aceitaria até mesmo reduzir seu salário para voltar ao futebol brasileiro. Ele está no Sevilla, da Espanha

Gazeta Esportiva

Luís Fabiano pode ser o camisa 9 do Inter na Libertadores 2011. Esse é o desejo da diretoria gaúcha, que já fez contatos oficiais para realizar o negócio. José Fuentes, empresário do atacante, confirmou que recebeu telefonema de um dirigente do Internacional na noite desta quinta-feira.

"Efetivamente, um dirigente do Inter entrou em contato comigo. Mas é só isso e por enquanto não existe mais nada", disse Fuentes à "Rádio Bandeirantes".

De acordo com o empresário, o atacante teria interesse em defender as cores do Internacional, que tem a visibilidade da disputa da Libertadores como um atrativo a mais. José Fuentes admite que Luís Fabiano aceitaria reduzir seu salário para voltar ao futebol brasileiro.

"Todo jogador brasileiro de alto nível, no exterior, tem salários obviamente inacessíveis no Brasil. Jogador que volta sabe que vai ter que aceitar salários bem inferiores", completou.

Luís Fabiano, de 30 anos, tem contrato com o Sevilla, da Espanha, até 2013 e o empresário do atleta vê dificuldades para que o clube espanhol autorize a negociação. "Ceder um jogador do tamanho do Luís Fabiano não é fácil. Ele tem contrato com o Sevilla. Tudo vai depender da proposta do Inter. Em função dela, veremos o que podemos fazer", completou.

Nesta semana, o Internacional dispensou o atacante Ilan e aguarda propostas para negociar Edu. Além disso, o artilheiro do time na temporada, Alecsandro, também está cotado para deixar o clube. O jogador vive altos e baixos com a torcida e foi muito criticado após a derrota do Internacional para o Mazembe na semifinal do Mundial de clubes. Alecsandro se mostrou insatisfeito com a situação e tem propostas de outros clubes do Brasil para a próxima temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Luís Fabiano em ação pelo Sevilla

Luís Fabiano
Aos 30 anos, atacante tem contrato com o Sevilla até 2013, e sua saída da Espanha será difícil

Topo
Contador de notícias