iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 22:51

Bahia bate América-MG em confronto direto pelo acesso
O gol do time de Salvador foi marcado pelo atacante Jael, ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos

Gazeta Esportiva

Em uma partida que reuniu dois dos mais fortes candidatos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou nesta terça-feira o América-MG, por 1 a 0, fora de casa, e se fortaleceu na briga por uma vaga na elite do futebol nacional em 2011.

O gol do time de Salvador foi marcado pelo atacante Jael, ainda no primeiro tempo. O jogador voltou ao time após cumprir suspensão e havia prometido decidir o confronto. Aos 27 minutos, recebeu de frente para o gol e bateu com a perna esquerda, garantindo a vitória do clube nordestino.

O resultado deixa o Bahia na terceira colocação da Série B, com 62 pontos ganhos, enquanto o América-MG aparece em quarto, com 58, apenas dois a mais do que a quinta colocada Portuguesa. No próximo sábado, o Tricolor recebe a Lusa em Pituaçu. O Coelho tem confronto marcado com o São Caetano, na sexta-feira.


O jogo
A partida começou disputada, com as duas equipes buscando o controle da posse de bola e tentando, sem sucesso, articular jogadas ofensivas. Prevalecia a forte marcação no meio-campo e as dificuldades dos atacantes em finalizar com eficiência.

Aos 27 minutos, no entanto, o Bahia tirou o zero do placar. Jael recebeu de frente para o goleiro Flávio e, com a perna esquerda, bateu no canto direito do arqueiro adversário, para frustração dos torcedores na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Aos 35 a missão ficou mais complicada para o time da casa. Adriano recebeu sozinho nas costas da zaga e Flávio chegou de carrinho para impedir que o atacante baiano invadisse a área sozinho. O árbitro Márcio Chagas da Silva marcou falta na meia-lua e expulsou o goleiro, último homem da defesa do América-MG.

Já nos acréscimos, Fábio Junior perdeu ótima chance de igualar o marcador. Marcos Rocha roubou a bola de Ávine na lateral e descolou o cruzamento para dentro da área. O artilheiro do time, dentro da pequena área, cabeceou para fora.

Mesmo com um homem a menos em campo, o América-MG voltou para o segundo tempo de partida pressionando no ataque. Aos quatro minutos, Leandro Ferreira fez cruzamento e a bola passou ao lado da trave de Fernando. Dudu quase marcou aos 14 minutos, após boa tabela com Weslley, mas o tiro da intermediária saiu por cima do gol.

O Tricolor mostrou dificuldades para sair no contragolpe e acabou se fechando para tentar resistir à pressão do Coelho, que passou a atacar com seus nove jogadores de linha para tentar furar o bloqueio armado por Márcio Araújo.

A vontade dos jogadores do América-MG, entretanto, não foi suficiente. Os donos da casa voltaram a assustar aos 36, quando Rodrigo cobrou falta com força e carimbou a trave de Fernando, mas o placar seguiu inalterado.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 1 BAHIA

Local:
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 9 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RJ)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e José Antonio Chaves Franco Filho (SR)

Cartões Amarelos: Luizão, Fernando e Leandro (Bahia);
Cartão Vermelho: Flávio (América-MG)

Gol: BAHIA - Jael, aos 27 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Weslley) e Rodrigo; Euller (França) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

BAHIA: Fernando; Ananias (Arilton), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Leandro e Morais (Rogerinho); Adriano (Éverton) e Jael
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias