iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 18:06

Lateral da seleção chilena é pego no antidoping por cocaína

Roberto Cereceda foi flagrado em exame após a partida de sua equipe, o Colo-Colo, contra o Universitário de Sucre, pela Sul-Americana

EFE

O lateral-esquerdo chileno Roberto Cereceda foi flagrado no exame antidoping realizado após a partida de sua equipe, o Colo-Colo, contra o Universitário de Sucre, pelo uso de cocaína, informou a imprensa local.

O lateral esquerdo não fez parte do elenco do Chile que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, mas depois foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para os amistosos contra Emirados Árabes e Omã e se encontra concentrado em Abu Dhabi.

"O Colo-Colo rechaça categoricamente o uso de qualquer substância proibida. O clube é respeitador das instituições, dos seus jogadores e dos procedimentos que regem as competências tanto no futebol nacional quanto em torneios internacionais", afirma o clube em comunicado.

A nota ainda diz que o Colo-Colo só adotará uma posição pública após ser comunicada oficialmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre o resultado da contraprova, a cargo do laboratório químico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A partida válida pela segunda fase da Sul-Americana foi disputada em Sucre e terminou com vitória do time da casa por 2 a 0. Depois, o Colo-Colo venceu como anfitrião, 3 a 1, mas foi eliminado pelo gol sofrido no Chile.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias