iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 09:37

Grêmio mobiliza até jogadores para conseguir novos sócios
Clube tem como metas equilibrar as contas da folha de pagamento do elenco e alcançar o Internacional, que já contabiliza mais de 100 mil sócios

Altair Santos, especial para o iG

Quem disse que o Gre-nal é disputado apenas nas quatro linhas? Atualmente, um dos confrontos mais acirrados entre Grêmio e Internacional envolve o setor de sócios-torcedores. O Grêmio é o dono da maior torcida do Rio Grande do Sul, com 47% dos aficionados gaúchos contra 43% do adversário - segundo pesquisa Datafolha de dezembro de 2009, e agora quer ultrapassar o rival no quadro se sócios. O objeto é chegar a marca dos 100 mil, já alcançada pelo Internacional há um ano.

Com esses números, clube quer equilibrar as suas contas. A ideia é fazer com que os recursos vindos dos associados consigam cobrir integralmente a folha de pagamento do elenco profissional. Hoje, os sócios, 58 mil, geram receita mensal de R$ 2,5 milhões, enquanto os salários dos jogadores somam R$ 3,5 milhões. Para equilibrar essa conta, o Grêmio vai precisar chegar, pelo menos, na casa dos 80 mil

O primeiro movimento do Grêmio em direção à conquista da marca foi lançar, em setembro do ano passado, a campanha Exército Gremista. Trata-se de um programa de relacionamento que cadastra torcedores e serve de degustação para potenciais sócios. O interessado paga uma taxa simbólica de R$ 5,00, ganha um cartão fidelidade e passa a fazer parte de promoções que o atraem para se tornar sócio efetivo do clube. Atualmente, o Exército Gremista conta com 230 mil “alistados”. A meta do Grêmio agora é transformar pelo menos metade deles em associados.

Desde o lançamento da campanha Exército Gremista, o número de associados cresceu cerca de 20%. Segundo o presidente Duda Kroeff, além de perseguir a marca de 100 mil sócios, o Grêmio busca também atingir 1 milhão de “alistados”. “São números que mostrariam nossa força ao Brasil e ao mundo”, afirma. Para tal, o clube não mede esforços. Recentemente, lançou campanha publicitária no principal canal esportivo de TV do país e convocou os jogadores profissionais a se associarem, para estimular a torcida.

Lançada no dia 12 de julho, a campanha batizada de “Eu já sou sócio! E você?” foi aderida maciçamente pelos atletas, fala o atacante Borges. “Foi um convite legal da diretoria. Para a gente é importante também, por que nos sentimos fazendo parte do clube”, disse o jogador. Entre os atletas, alguns são gremistas de coração e levaram até a família a se associar. É o caso do volante Adílson. “Sou torcedor do Grêmio e minha família também. Até meu afilhado já nasceu sócio-torcedor”, contou.


Leia mais sobre: Grêmio sócio-torcedor Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us gremio socio torcedor

Grêmio
Clube gaúcho está em plena campanha para aumentar o número de sócios-torcedores

Topo
Contador de notícias