iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 08:04

Estádio do Sport terá Internet gratuita
Parceria entre Hotlink e Sport Club do Recife proporcionará Wi-Fi na Ilha do Retiro

Jaeny do Nascimento, especial para o iG

A partir das próximas semanas, quem comparecer à Ilha do Retiro ou à sede social do Sport terá internet sem fio gratuita. A instalação da rede Wi-Fi no clube pernambucano começou nesta semana e deve ser concluída em 15 dias. “Nos tornaremos o primeiro estádio com internet wi-fi grátis para torcedores, associados e imprensa”, afirmou o diretor de web André Fontenelle.

A ação é fruto de uma parceria entre o Sport e a empresa Hotlink, cujo contrato foi assinado no dia 14 de julho. “Com a internet wi-fi no estádio, os torcedores poderão acessar conteúdo, publicar mensagens e fotos dos jogos no Twitter, no Orkut e  em outras redes sociais. O clube poderá interagir com os torcedores, promovendo votações, veiculando notícias e até mesmo utilizando o serviço como um canal de publicidade. Além de beneficiar quem está a trabalho, como é o caso dos jornalistas", disse Simone Balbo, assessora de comunicação da Hotlink, em entrevista ao site oficial do Sport.

O torcedor Rafael Soares, 27 anos, festeja a iniciativa do time de coração. “Um clube como o Sport não pode ficar no atraso tecnológico. Atualmente, internet móvel é fundamental em grandes eventos sociais”, afirmou.  Para ele, a rede Wi-Fi será de grande utilidade. “Não ando sem meu laptop. Para quem utiliza a área social do clube durante a semana, vai cair como uma luva. Também em dias de jogos será importante, mas isso é para quem vai utilizar a internet via telefone celular”.

De acordo com Fontenelle, o alcance inicial será na área das cadeiras, sociais e camarotes, e num segundo momento será instalado Wi-Fi na arquibancada frontal do estádio. Os internautas não precisarão de senha para acessar a internet, e a rede terá um total de banda de 10MB para o Estádio e 4MB para a sede do clube, sujeito a variações.

 “Ao lado do estádio, existem alguns prédios de alto padrão, e o sinal não chegará tão forte neles”, explicou André Fontenelle. Segundo ele, a Hotlink ficou responsável pelo monitoramento, e se houver fuga de banda para fora estádio serão colocadas algumas barreiras.


Leia mais sobre: Sport Série B internet Ilha do Retiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias