iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 08:34

Grêmio abre obra da arena ao torcedor
Construção do novo estádio do clube gaúcho poderá ser acompanhada em tempo real, do início ao fim

Altair Santos, especial para o iG

O Grêmio inicia ainda neste segundo semestre de 2010 as obras de sua arena. No dia 1º de julho, o clube obteve o único documento que ainda faltava: a aprovação da viabilidade ambiental do novo estádio, que será erguido no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

Vencida a burocracia, o Grêmio agora prepara a solenidade de início da obra. A partir do momento que o primeiro operário entrar no terreno para iniciar a construção, o torcedor do clube poderá acompanhar tijolo a tijolo, dia a dia, toda a evolução do empreendimento através do  www.arena.gremio.net.

Divulgação
Vista externa da nova arena do Grêmio

Trata-se de uma ferramenta do site que será colocada dentro do estádio que vai transmitir em tempo real a evolução da obra. É a primeira vez no Brasil que essa tecnologia será usada. “Algo similar só foi utilizado nos Estados Unidos”, explica o presidente da Grêmio Empreendimento, Adalberto Preis.

Quando a nova ferramenta estiver instalada no site da arena, o Grêmio espera triplicar os acessos. Atualmente, o portal registra 2.097 visitas por dia. O endereço eletrônico também serve como o principal canal entre a torcida e a Grêmio Empreendimentos – empresa criada junto com a empreiteira OAS (responsável pela construção) para gerenciar a obra – para sanar qualquer dúvida sobre o novo estádio.

Segundo a assessoria da Grêmio Empreendimento, uma das principais dúvidas dos gremistas é se os sócios que hoje têm acesso ao Olímpico terão seus direitos preservados na arena. A empresa garante que a única mudança em relação a direitos adquiridos estará relacionada ao conforto do torcedor. “A radical mudança para o sócio será o conforto, a segurança e o prazer de torcer pelo Grêmio no melhor estádio da América Latina”, salienta o conselheiro da Grêmio Empreendimentos Saul Berdichevski, que vem trabalhando no modelo de relacionamento do clube com o sócio na futura arena.

Divulgação
Vista aérea da Grêmio Arena

O novo estádio disporá de 22.248 assentos na sua parte superior e de 20.096 na parte inferior. A capacidade, garante a Grêmio Empreendimentos, é suficiente para atender a toda demanda de sócios do clube. Serão 42.344 cadeiras à disposição do público, além das chamadas cadeiras Gold e dos camarotes, que elevam a lotação da arena para 52.400 assentos em jogos de requisição da Fifa.

A previsão do Grêmio é que sua arena esteja concluída até o final de 2012. O clube ressalta que, apesar de o novo estádio atender todas as exigências para sediar jogos de Copa do Mundo, o objetivo não é rivalizar com o Beira-Rio – oficialmente indicado como estádio da subsede Porto Alegre para o mundial de 2014.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us gremio arena

Grêmio
Estádio do clube gaúcho será construído no bairro Humaitá, em Porto Alegre

Topo
Contador de notícias