iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 17:48

Nádson retoma os treinamentos no Sport
Depois de 4 meses parado, o atacante volta a treinar com bola e já quer jogar contra o Ipatinga

Nelson Toledano, especial para o iG

Nádson está em fase final de recuperação de uma tendinite no joelho e está de volta volta aos treinos com o time do Sport. O jogador chegou nesta temporada para ser o goleador da equipe, mas sofreu com a lesão. Com contrato de um ano, passou quatro meses no departamento médico e viveu dias intermináveis de espera.

Nadson, típico camisa 9, tem 28 anos e vasta experiência, nacional e internacional. Por aqui, já passou por Vitória (clube que o revelou), Bahia e Corinthians. Lá fora, ele se deu bem no continente asiático. Jogou no Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, em 2003, e seis meses pelo Vegalta Sendai, do Japão, em 2008. O jogador não se cansa de falar que foi o melhor período da carreira e que se pudesse jogaria por mais tempo lá. Porém, o auge da carreira foi em 2003, quando disputou a Copa Ouro pela seleção brasileira, convocado por Ricardo Gomes.

O atleta se apresentou ao Sport no começo desse ano como a esperança de gols para a Série B, assinando por uma temporada. Começou bem no Pernambucano, balançando as redes. Depois de marcar dois gols em um jogo contra a Cabense, em fevereiro, sentiu uma tendinite  no joelho direito. Aí começou seu calvário. Passou por uma artroscopia dois meses depois e está voltando só agora.

Segundo Nadson, o pior momento foi quando ficou sob desconfiança da própria torcida, já que o departamento médico não conseguia detectar a lesão. “Passei por um momento muito difícil, mas felizmente agora as coisas estão voltando ao normal e estou feliz por poder treinar com bola depois de tanto tempo parado”, declarou em seu site.

O jogador chegou a ser liberado para continuar o tratamento em Salvador, junto à família. Até mesmo sua dispensa do clube chegou a ser cogitada. Nádson precisou do apoio de todos para levantar a cabeça, principalmente, dos médicos e do treinador Toninho Cerezo.

Para recuperar o tempo perdido e mostrar seu verdadeiro valor, o camisa 9 já retomou, na última semana, os treinos com bola, se fazendo presente em todas as atividades junto com o elenco, na inte-temporada do clube. Ele planeja voltar a jogar já na próxima partida, dia 13 de julho, contra o Ipatinga, fora de casa. “Todo o planejamento está sendo feito para que eu fique à disposição para enfrentar o Ipatinga. Tenho trabalhado duro e conto os dias para voltar a vestir a camisa do Sport”, concluiu. E quem sabe ele pode escutar novamente a torcida gritar “OOO Nadgol voltoooouuu”.


Leia mais sobre: Nádson Sport Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

us nadson

Nádson
Jogador comemora volta aos treinos e espera estar pronto para jogar a próxima partida do Sport

Topo
Contador de notícias