iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 15:10

Presidente Berillo anuncia mudanças no futebol do Náutico
"Precisamos projetar o futuro do futebol do Náutico. E isso começa agora", disse Berillo, que fica no comando até 2011

Nelson Toledano, especial para o iG

O presidente do Náutico Berillo Albuquerque convocou uma entrevista coletiva na sede do clube para anunciar medidas de mudança na gestão do futebol (profissional e amador). Ele não adiantou detalhes, mas deixou claro que está insatisfeito com o andamento atual do clube.

Já de cara, o presidente anunciou a renovação de contrato do técnico Alexandre Gallo até o fim da temporada de 2011. Ele destacou o trabalho do técnico e a importância da continuidade. "Os exemplos vitoriosos de continuidade do trabalho são claros. Creio que seja a primeira vez na história do clube que se propõe um contrato tão longo a um treinador. E o Gallo é um dos pilares do nosso projeto, por isso quero ele e sua comissão comigo até o final da minha gestão", garantiu.

Com ele permanecem também o auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Elliot Alves e o observador técnico Pedro Gama, além do superintendente de futebol Gustavo Mendes. "Precisamos projetar o futuro do futebol do Náutico. E isso começa agora", adiantou Berillo.

Outra intervenção será feita nas categorias de base, com contratos mais bem elaborados e melhorias das condições de trabalho. O comandante implementará um projeto de fortalecimento das categorias menores do clube, que passarão a ser coordenadas pela comissão técnica principal. “O clube precisa urgentemente iniciar um projeto para, além de revelar novos talentos, realizar a venda de pratas-da-casa que gerem receita para o clube”, explicou.

Berillo confirmou a chegada de um novo patrocinador, porém, não quis divulgar o nome. Neste início de julho, ele irá se encontrar com representantes da empresa para fechar um novo contrato. Sobre uma possível participação do Náutico na Arena da Copa, o presidente adiantou que as negociações com construtora Odebrecht continuam, mas sem novidades.

Quando questionado sobre o atraso no pagamento de salários e premiações dos atletas, Berillo explicou a situação: “Em relação a bichos e premiações estamos em dia. Com os salários, temos um acordo com os atletas e comissão técnica que até o dia 25 do mês subsequente não se pode falar em atraso dos vencimentos. Prometemos que iríamos pagar os salários dos atletas no dia 04/06, e no dia 02/06 todos os jogadores estavam com os salários creditados nas suas respectivas contas”, disse.

Jogadores e torcida, portanto, já podem se animar para os próximos objetivos assumidos: o acesso à série A do Brasileiro, o título do próximo Pernambucano e a classificação para a Copa Sul-Americana de 2012.


Leia mais sobre: Náutico Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

us nautico

Náutico
Time busca a volta à Série A, o título pernambucano e a vaga na Sul-Americana de 2012

Topo
Contador de notícias