iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 08:35

Após começo ruim, retomada já começou no Sport
Chegada do experiente Toninho Cerezo já animou o grupo e o inicio vencedor já é reflexo

Nelson Toledano, especial para o iG

A última boa notícia já fez mudar os ares pelos lados da lha do Retiro. Após acertar em cheio com a contratação de Toninho Cerezo para o comando técnico da equipe, a diretoria do Sport almeja agora retomar de vez a confiança do grupo e melhorar a campanha, até agora fraca, da equipe na Série B.

Mineiro de 55 anos, Antônio Carlos Cerezo trouxe para o Sport não só a experiência reconhecida de dentro de campo, mas também o reconhecimento por longo período trabalhando fora dele. Já são dez anos como treinador, e seu currículo inclui clubes de expressão como Vitória, Kashima Antlers, do Japão, Guarani, Atlético Mineiro, Al-Hilal, da Arábia Saudita e Al-Shabab e Al-Ain, ambos dos Emirados Árabes.

Pelo Vitória, chegou às semifinais do Brasileiro de 1999, e em 2000 faturou seus três títulos da carreira de ténico: Campeonato Japonês, Copa do Imperador e Copa da Liga Japonesa, todos pelo Kashima Antlers, do Japão.

Ao largo de seu jeito tranquilo, Cerezo, ao se apresentar, já havia deixado clara a sua vontade de trabalhar com um clube do Norte-Nordeste, em entrevista coletiva: “Sempre tive essa vontade mesmo. Aí senti a vontade do clube também, através das ligações do presidente, dos diretores e resolvi encarar esse desafio”, afirmou. O técnico disse estar ansioso para ganhar, aos poucos, a confiança também da torcida: “Já joguei contra essa torcida, sempre muito calorosa, muito presente. Agora a favor é muito melhor”.

O treinador confia na força de seu trabalho para conseguir implantá-lo o mais depressa possível ao elenco “Acredito no meu potencial, o grupo é bom, estou tendo o apoio da diretoria, inclusive com infra-estrutura, e acho que com esse trabalho temos tudo para conseguir bons resultados”.

A vitória logo na estreia contra o Paraná e a recente goleada sobre o América-RN, por 5 a 0, fora de casa, foram, assumidamente, conquistadas mais na base da motivação, já que ainda não conseguiu dar sua cara à equipe. “Ainda pretendo mudar o esquema, mas o time pode e tem muito a melhorar e vamos trabalhar para isto acontecer. Vou conhecer o grupo todo com o tempo e assim poderei mudar”.

Cerezo já ganhou moral para indicar jogadores ao presidente Silvio Guimarães. “O Kleber Pereira é um jogador que seria bem-vindo pela capacidade e pelo currículo. É um jogador que atua em qualquer time do Brasil” sugeriu.

Cerezo confirmou a intenção de uma inter-temporada durante a parada para a Copa, mas ainda não fechou os detalhes. “Minha intenção era sair de Recife para trabalhar com tranquilidade, mas estamos analisando o lado financeiro. O importante é que teremos tempo para trabalhar todos os aspectos do grupo e voltaremos bem melhor”, garantiu.


Leia mais sobre: Toninho Cerezo Sport Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

us toninho cerezo

Toninho Cerezo
Há 10 anos como técnico, ele passou por times como Guarani, Atlético-MG, Al-Shabab e Al-Ain

Topo
Contador de notícias