iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/05 - 22:42

Estudiantes joga em casa com vantagem do empate ante San Luis

Na primeira partida válida pelas oitavas de final, o time de Verón venceu fora de casa por 1 a 0 na Libertadores

Gazeta Esportiva

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Estudiantes, da Argentina, recebe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o San Luis, do México, no estádio Ciudad De La Plata. Na primeira partida válida pelas oitavas de final, o time de Verón venceu fora de casa por 1 a 0 e com isto tem a vantagem do empate nesta segundo jogo.

No México, os Rojiblancos perderam o lateral esquerdo Clemente Rodríguez, que foi expulso. Rodrigo Brama e Gastón Fernández, lesionados, também ficam de fora do torneio. Entretanto, a equipe contará com os destaques do título da última temporada, como Leandro Desábato, Marcos Angeleri, Mauro Boselli, além do astro Juan Sebastián Verón.

Pelo lado do San Luis, o goleiro Carlos Trejo, de 27 anos, afirmou que seu time jogará bastante solto na Argentina, pois precisa do resultado, uma vez que não "não tem nada a perder", segundo afirmou o arqueiro para o jornal mexicano Informador. Já o meio-campista Gonzalo Pineda estará a disposição do técnico Ignacio Ambriz após cumprir suspensão.

Na primeira fase, o Estudiantes foi líder do Grupo 3, com 13 pontos, superando o Alianza Lima, do Peru (que ficou com 12), Juan Aurich, também do Peru (com seis pontos), e Bolívar, da Bolívia (lanterna, com quatro pontos). Já o San Luis estreou na competição na última partida, uma vez que foi excluído em 2009 em virtude da gripe suína.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias