iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/01 - 09:48

Gaúcho: Grêmio e Inter usam estratégias diferentes para 2010
Com o experiente uruguaio Jorge Fossati no comando, Inter manteve a base do centenário, enquanto Grêmio se reforçou com ex-são-paulinos e aposta no técnico-revelação Silas

Marcelo Monteiro, iG São Paulo

> Paulista: Grandes se dividem entre Libertadores e Copa do Brasil
> Carioca: Renascido, futebol do Rio revê velhos ídolos de volta
> Mineiro: Galo aposta em Luxemburgo para equilibrar forças com a Raposa


Atual campeão
: Internacional
Início: 16/1
Término: 2/5
Times: Avenida, Caxias, Esportivo, Grêmio, Internacional, Inter-SM, Juventude, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz, São José, São Luiz, Veranópolis, Ulbra e Ypiranga


Regulamento

A competição será disputada por 16 times (divididos em duas chaves), em turno e returno. No turno, os integrantes de um grupo enfrentarão as equipes do outro. Oito classificados (quatro de cada chave) vão às quartas-de-final, disputadas em jogo único – assim como a semifinal e a final do turno. O campeão do turno vai para a decisão do Gauchão. No returno, o sistema é o mesmo, mas com as partidas disputadas entre times do mesmo grupo. A final será em dois jogos.


Time-base: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller (Sorondo); Nei (Bruno Silva), Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kléber; D’Alessandro e Alecsandro.

Principal contratação: Thiago Humberto (Barueri).

Fique de olho: Artilheiro da seleção campeã sul-americana sub-20 em 2009, Walter recebeu algumas oportunidades no time principal e até foi bem, marcando alguns gols. Mas lesionou-se e acabou ficando parado durante todo o segundo semestre. Em 2010, ele está de volta ao grupo.

Posição em 2009: 1º colocado.


Time-base: Victor; Ferdinando, Mário, Rever e Lúcio; Adilson, Túlio, Souza e Hugo; Leandro e Borges.

Principal contratação: Leandro (Verdy Tokyo).

Fique de olho: Ótimo marcador e dono de uma boa chegada ao ataque, William Magrão foi um dos destaques do Grêmio no vice-campeonato brasileiro de 2008. Parado há quase um ano devido a uma grave lesão no joelho, o jogador é o principal candidato à camisa 5 tricolor na temporada.

Posição em 2009: 2º colocado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias