iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 23:06

Juventude tem empate com sabor de derrota contra o Ipatinga
Placar de 2 a 2 derruba aproveitamento de 100% do técnico Ivo Wortmann no clube gaúcho pela Série B; Ipatinga vai à oitava posição

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Ivo Wortmann perdeu os 100% de aproveitamento no comando do Juventude. Atuando em casa, nesta terça-feira, o Alviverde empatou por 2 a 2 com o Ipatinga, em uma partida de poucas chances de gol. Se Wortmann realizou seu terceiro jogo à frente do clube gaúcho, o embate, válido pela abertura da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de Émerson Ávila à frente do Tigre mineiro.

Em um confronto em que as oportunidades de gol foram raras, o Juventude conseguiu sair na frente no primeiro lance de perigo do jogo, com Marcos Denner. O empate do Ipatinga saiu somente no segundo tempo, através do lateral Marinho Donizete. Toda a morosidade da partida terminou nos minutos finais, quando os donos da casa marcaram com Xavier, aos 42 minutos. Logo em seguida, os mineiros empataram com Marcelo Moscatelli.

O ponto conquistado como visitante levou o Tigre à oitava colocação na Série B. O empate trava a ascensão do Juventude, décimo terceiro colocado, três pontos à frente do São Caetano, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Agora, os jogadores das duas equipes terão uma semana de descanso, pois os times só voltam a atuar na próxima terça-feira. O Juventude enfrentará o Bahia, fora de casa. O Ipatinga também será visitante diante do Ceará, em Fortaleza.

O jogo: Os primeiros 15 minutos não tiveram nada de emoção. O máximo que o Juventude conseguiu foram dois escanteios. Pelo lado do Ipatinga, o melhor lance foi uma cobrança de falta na barreira.

Apesar da falta da criatividade em campo, o primeiro gol não tardou em sair. Após bola alçada na área, Marcos Denner se antecipou à zaga e abriu o placar para os donos da casa, aos 18 minutos.

O lance quebrou o gelo da partida. Em jogada individual, Márcio Diogo, do Tigre, venceu dois zagueiros e bateu cruzado. Contudo, Juninho, bem colocado, efetuou firme defesa.

Em resposta, Mendes bateu de longe, visando o ângulo superior direito de Marcelo Cruz, a bola passou próxima a trave e por pouco os gaúchos não ampliaram a vantagem.

No intervalo, o técnico Émerson Ávila, do Ipatinga, teve que queimar uma substituição, saindo o goleiro Marcelo Cruz, lesionado, para a entrada de Fred. Em campo, a postura seguiu a mesma. Sem conseguir armar jogadas pelo lado, os visitantes seguiam insistindo pelo meio.

Com o resultado favorável, o Juventude não se arriscava e com isso abdicava de pressionar o adversário. Deste modo, a partida ficou fria, congelada. Ninguém criava um bom lance. Até que aos 25 minutos, a zaga alviverde voltou a falhar e, desta vez, Marinho Donizete não desperdiçou a oportunidade, empatando o jogo.

Tentando recuperar o tempo perdido, Ivo Wortmann jogou o seu time para frente, colocando os garotos Bruno Rosa e Gustavo. De maneira desordenada e na base da vontade, o Esmeraldino tentava marcar um gol e conseguiu, novamente na bola área.

Após cobrança de falta, Xavier, próximo a marca do pênalti, cabeceou de maneira certeira, fazendo a alegria da torcida presente no Alfredo Jaconi, aos 42 minutos.

Porém, a felicidade foi efêmera. Um minuto depois, em chute de longo, Moscatelli colocou o empate no placar, novamente.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 2 IPATINGA


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de julho de 2009, terça-feira
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Vechi e Kleber Lúcio Gil (ambos de SC)
Cartões amarelos: Bruno, Jackson, Mendes e Tiago Renz (Juventude); Marinho Donizete, Thiago Mathias, Max Carrasco, Márcio Santos, Lucas e Fred (Ipatinga)

GOLS: JUVENTUDE: Marcos Denner, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Xavier, aos 42 minutos do segundo tempo
IPATINGA: Marinho Donizete, aos 25 minutos, e Marcelo Moscatelli, aos 43 minutos do segundo tempo

JUVENTUDE: Juninho; Mineiro (Allyson), Xavier e Rogélio; Jackson, Walker, Tiago Renz (Gustavo), Bruno e Ivo; Marcos Denner (Diego Rosa) e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann

IPATINGA: Marcelo Cruz (Fred); Cláudio, Márcio Santos, Thiago Mathias e Marinho Donizete; Max Carrasco, Evandro, Lucas e Márcio Diogo (Marcelo Moscatelli); Amílton (Luis Fernando) e Marcelo Ramos
Técnico: Émerson Ávila

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias