iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/05 - 14:51

Especial Série B: Valorizada, competição começa nesta sexta

Rede Globo vai transmitir os jogos e CBF novamente organizará a competição, que no ano passado ressuscitou e enriqueceu o Corinthians

Por Paulo Tescarolo, do iG Esporte

SÃO PAULO - A Série B cresceu. Cresceu tanto que, em 2009, mais uma vez terá transmissão da Rede Globo, algo improvável há alguns anos. E ainda chamou a atenção da CBF, antes alheia ao que acontecia no "submundo" do futebol brasileiro. Atraída pelo sucesso da disputa, a entidade presidida por Ricardo Teixeira adotou novamente a Série B, que até 2008 era administrada pela FBA (Futebol Brasil Associados).

Com a queda do Vasco, a Série B de 2009 também mantém uma marca já tradicional: ter um gigante do futebol brasileiro em suas fileiras. Que isso não desanime os vascaínos. É só pensar que o Corinthians, último campeão da Série B, teve superávit de mais de R$ 10 milhões em 2008, lucro maior que o dos rivais São Paulo e Santos, que no ano passado disputaram a Série A.

Dinheiro, porém, não basta para seduzir o torcedor. Aí entra o regulamento, que não muda desde 2003 e é idêntico ao da Série A: pontos corridos. Sem falar no fim das temidas viradas de mesa, algo impensável nos tempos atuais. Tudo isso ajuda a valorizar o torneio, cada vez mais rentável e atraente.

Se o Vasco larga como favorito da vez, os demais times estão quase em pé de igualdade. Cerca de dez equipes entram na disputa com a pretensão bem clara de brigar pelo acesso, o que deve garantir emoção até as últimas rodadas. Isso sem falar nas possíveis zebras, que não podem ser descartadas.

Pensando nisso, o iG Esporte preparou uma lista de razões para o torcedor acompanhar a competição. Listamos dez jogos que devem ser vistos, para que o torcedor comece a se programar desde já. Apontamos dez jogadores que podem explodir, que cedo ou tarde podem aparecer num clube que disputa a Série A ou numa equipe da Europa. E ainda lembramos dez medalhões que garantem o espetáculo , jogadores que já viveram grandes momentos na carreira e hoje estão um pouco sumidos. Divirta-se!

Veja os jogos que marcam a abertura da Série B:

Sexta-feira, 8 de maio
21h00 - Ponte Preta x ABC
21h00 - Bragantino x São Caetano
21h00 - Campinense x Duque de Caxias
21h00 - Figueirense x Ipatinga

Sábado, 9 de maio
16h10 - Fortaleza x Guarani
16h10 - Bahia x Paraná Clube
16h10 - Vasco x Brasiliense-DF
16h10 - Juventude x Ceará
16h10 - Vila Nova x Portuguesa
21h00 - América-RN x Atlético-GO


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

taça serie b avai festa

Corinthians campeão
Mais um grande clube que passou pela Série B, aprendeu a lição e já voltou ao "normal"

Topo
Contador de notícias