iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/05 - 14:31

Especial Brasileirão: 10 jogos que merecem ser vistos
As 38 rodadas do mais disputado campeonato nacional do mundo reservam grandes jogos; veja alguns dos principais

Por Mário André Monteiro, do iG Esporte


FLAMENGO x CORINTHIANS
Quando: 09/08 e 29/11
Além de ser o duelo entre os clubes de maior torcida do Brasil, as partidas marcam o encontro de Adriano e Ronaldo, dois dos principais atacantes do Brasileirão. Não tem como perder esses jogos.


SÃO PAULO x FLUMINENSE

Quando: 10/05 e 19/08
Em 2008 os times travaram boas disputas tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Os cariocas levaram a melhor nas duas competições, mas agora os paulistas contam com três ex-jogadores do Flu para tentar mudar esse retrospecto.


FLAMENGO x BOTAFOGO

Quando: 19/07 e 25/10
Clássico carioca que se transformou no principal jogo da cidade nos últimos tempos, principalmente pela rivalidade criada nas recentes disputas do campeonato estadual do Rio de Janeiro.


GRÊMIO x INTERNACIONAL
Quando: 19/07 e 25/10
Seguramente um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. No ano de seu centenário, o Colorado leva vantagem sobre o rival Tricolor.


VITÓRIA x SPORT
Quando: 17/05 e 23/08
As duas forças do Nordeste são conhecidas como “Leão” e são muito fortes quando jogam em seus estádios. Uma boa oportunidade para ver um bom duelo entre rubro-negros.


AVAÍ x SANTO ANDRÉ
Quando: 05/08 e 22/11
Interessante duelo de dois times que foram muito bem na Série B de 2008, voltaram à primeira divisão após um longo período e se reforçaram para o torneio.


CRUZEIRO x INTERNACIONAL

Quando: 07/06 e 13/09
Os dois são candidatíssimos ao título e começaram o ano arrasando seus principais rivais regionais. A partida promete pelo alto nível técnico dos atletas de ambas equipes.


CORINTHIANS x PALMEIRAS
Quando: 26/07 e 01/11
Clássico estadual de arrepiar. A rivalidade dos times chegou até as telas dos cinemas e a semana que antecede essa partida sempre é nervosa.


SÃO PAULO x GRÊMIO
Quando: 30/07 e 08/11
Campeão e vice do ano passado têm equipes consistentes e difíceis de serem batidas. Quando se chocam, é promessa de jogo bem disputado e de alto nível.


CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG
Quando: 12/07 e 10/10
Quando se cruzam, sempre fazem grandes jogos. A Raposa leva a melhor sobre o Galo no ano, tanto no duelo do amistoso na pré-temporada quanto na disputa do Campeonato Mineiro.


Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro Grandes jogos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Grêmio x Internacional

Gre-Nal
Entra ano, sai ano, o clássico gaúcho sempre é destaque nas edições do Campeonato Brasileiro

Topo
Contador de notícias