iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 15:14

Cinema vira arquibancada na pré-estreia de "Fiel"
Diretora espera que filme sobre o Corinthians receba público de 300 mil pessoas, assim como aconteceu com "Pelé Eterno"

Bruno Rico, repórter do Último Segundo

SÃO PAULO - O shopping Frei Caneca, em São Paulo, recebeu, nesta segunda-feira, cerca de 800 fanáticos pelo Corinthians. Entre eles, os ex-jogadores Ronaldo (goleiro), Wladimir e Paulo Sérgio e os atais jogadores alvinegros William e André Santos. A expectativa para ver "Fiel, o filme" era grande.

Na véspera, o site oficial do Corinthians chamou a torcida para o evento. “Vamos fazer do cinema uma arquibancada”. A torcida não decepcionou. Entre os artistas e famosos, integrantes da Fiel entraram no cinema aos gritos de “Aqui tem um bando de loco".

AE
Torcedores do Corinthians fazem festa antes da exibição do filme "Fiel"

O documentário, que conta a trajetória do Timão desde o rebaixamento para a série B até o retorno à primeira divisão, promete atrair o público. “Acreditamos que podemos bater os 300 mil que foram ver 'Pelé Eterno'", aposta a diretora Andrea Pasquini. O documentário estreia oficialmente nesta sexta-feira. Andres Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que outros torcedores também vão querer ver o filme. Será?

Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva, que assinam o roteiro, explicaram que o filme não é sobre o Corinthians, mas sobre a torcida do Timão. Serginho, corintiano fanático, disse que a torcida merecia uma homenagem pelo que fez durante a série B e aproveitou para alfinetar os rivais: “O corintiano faz da sala de cinema uma arquibancada, enquanto os outros torcedores fazem da arquibancada uma sala de cinema”. Marcelo Rubens Paiva disse que “a torcida do Corinthians é emocionante porque, mesmo na derrota, não abandona o time”.

Assista ao trailer do "Fiel"

A diretora Andrea explicou que não se trata de um documentário sobre o time do Corinthians, mas sobre a reação da torcida. “Trata-se de um filme de torcedor para torcedor e sobre o torcedor”, completou.

O ex-lateral esquerdo Wladimir foi quem mais elogiou o trabalho dos diretores e do Corinthians. Entre os famosos, os roqueiros Japinha e Badauí, do CPM22, e a cantora de rap Negra Li também passaram por lá.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Serginho Groisman e Andrea Pasquini fiel

Serginho Groisman e Andrea Pasquini
Apresentador da Globo foi um dos autores do roteiro do filme, que teve ainda um 'toque feminino'

Topo
Contador de notícias