iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/02 - 12:01

Palmeiras e Cruzeiro são únicos times 100% do Brasil

Após mais de um mês do início dos estaduais, apenas 13 times ainda não perderam sequer um jogo no país

Por Allan Brito, do iG Esporte

SÃO PAULO - Em todo o Brasil, os principais campeonatos estaduais já começaram a pegar fogo. Com clássicos, jogos decisivos e até alguns campeões de turno, poucos times conseguem manter uma regularidade convincente e se destacar de verdade.

Basta observar, por exemplo, que após cerca de um mês do início destas competições, apenas Palmeiras e Cruzeiro conseguiram se manter com 100% de aproveitamento até agora. Ou seja, só estes times não empataram ou perderam algum jogo disputado dentre os campeonatos que envolvem times da primeira divisão

No Paulistão, o alviverde paulista já encarou sete adversários e saiu do jogo sempre com os três pontos, mesmo tendo utilizado time reserva em duas ocasiões. Dessa forma, o time é o líder do campeonato com três pontos de vantagem para o segundo lugar, o Corinthians, que tem um jogo a mais do que o seu rival.

Outro destaque do ano até agora é o Cruzeiro. Em preparação para a disputa da Copa Libertadores, o time tem empolgado sua torcida com cinco vitórias em cinco jogos do Campeonato Mineiro e também disparou na ponta da tabela, principalmente após vitória no clássico contra o Atlético-MG, no último domingo.

Mas outros times do Brasil ainda não conheceram a derrota em 2009. Além de Palmeiras e Cruzeiro, outros 11 clubes já empataram, mas ainda não perderam no ano enquanto disputam os estaduais. São eles: Sport, Bahia, Internacional, Goiás, Corinthians, Flamengo, Atlético-GO, Atlético-PR, Coritiba, Cianorte e América-MG, por ordem de pontos conquistados até agora.

Destes, quem mais chama a atenção é o Sport, que disputou muito mais jogos do que os outros times (11) e só não venceu um. De outro lado, a pior campanha dentre os invctos é do América-MG, que tem apenas 9 pontos em 5 jogos e está em 5º lugar no Campeonato Mineiro.


Perto do título
Alguns campeonatos estaduais pelo Brasil estão em fases avançadas e já definiram até os times que estarão na final, próximos de levantar a taça.

É o caso, por exemplo, do Pernambucano, em que o Sport já conquistou o 1º turno, a Taça Revolução Constitucionalista de 1817, e pode disputar a Copa Libertadores tranquilo, pois tem vaga assegurada na decisão do estadual.

No último domingo, foi a vez do Criciúma também se garantir na final. Ao bater o Figueirense, o Tigre faturou o 1º turno e agora só espera a definição de seu adversário.


Leia mais sobre: Cruzeiro Palmeiras Campeonatos Estaduais

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Cruzeiro comemora gol em clássico

Cruzeiro em alta
Mesmo sem a estreia de reforços, Raposa tem conseguido manter os 100% de aproveitamento

Topo
Contador de notícias