Palmeiras x Grêmio pelo Brasileiro Feminino
Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
Palmeiras x Grêmio pelo Brasileiro Feminino

Após o empate contra o Grêmio , o Palmeiras muda a chave para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado (12) , às 11h, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1.

Tidas como uma das favoritas na disputa pela taça, as Palestrinas começaram o campeonato com alguns tropeços. Além do empate do último sábado, a equipe alviverde ficou no empate sem gols com o Bragantino . A única vitória foi contra o América-MG na 2ª rodada.

Publicidade

A equipe terá cerca de 15 dias para se preparar por conta da Data Fifa. Para os jogos contra os Estados Unidos, o Brasil contará com quatro jogadoras das Palestrinas. A goleira Natascha, a lateral Fê Palermo e a atacante Laís Estevam.

A técnica Camilla Orlando terá uma espécie de intertemporada para ajustar os problemas na defesa. O ataque parece ter melhorado com relação aos últimos jogos. Neste ano, o Palmeiras não conta o Bia Zaneratto – a maior artilheira da história do clube – que foi vendida para o Kansas.

Veja as fotos do duelo contra o Grêmio



Elenco competitivo

Apesar da saída de Bia Zaneratto, o Palmeiras manteve um elenco competitivo para a temporada de 2024. Sob o comando de Orlando, o clube realizou importantes contratações, incluindo a lateral-direita Fê Palermo. ​

Publicidade

Para a temporada de 2025, o Palmeiras Feminino manteve a base do elenco campeão paulista de 2024 e realizou algumas contratações para reforçar a equipe. ​

Carla Tays (zagueira): Aos 20 anos, Carla veio do Internacional, onde conquistou títulos nas categorias de base e foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20 em 2024.

Laís Melo (meio-campista): Com 25 anos, Laís atuou no Red Bull Bragantino nas últimas duas temporadas, conquistando o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 em 2023. 

Ana Júlia (meia-atacante): A jovem de 19 anos veio do São Paulo e acumula convocações para as seleções brasileiras de base. 

Rhay Coutinho (lateral-direita e atacante): Rhay chegou do Red Bull Bragantino para reforçar o elenco alviverde.

Ana Flávia (meia): Também com 19 anos, Ana Flávia veio do São Paulo para integrar o meio-campo palmeirense.

Publicidade

Além das novas contratações, o Palmeiras renovou os contratos de várias jogadoras, incluindo as atacantes Amanda Gutierres, Bianca Gomes, Gaby Santos, Soll, Stefanie, Tainá Maranhão e Victoria Liss.

Gutierres é uma das jogadoras de destaque do elenco, sendo a maior goleadora em uma única temporada (2022). Em 2024, brilhou novamente ao ser a artilheira do Brasileirão, marcando 16 gols em 18 partidas e sendo peça-chave na campanha que levou o time às semifinais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!