
O América-MG se prepara em busca da primeira vitória do Campeonato Brasileiro Feminino A1 . Para buscar o objetivo da vaga inédita na fase final do Brasileiro, o time comandado pelo técnico Jorge Victor treinou visando melhorias antes de enfrentar o Bahia nesta segunda-feira (31), às 20h, no Independência.
Após duas rodadas, as Spartanas acumulam um empate, contra o Juventude , e uma derrota, contra o Palmeiras . Os resultados colocaram a equipe na 12ª colocação com um ponto. O Fluminense , que fecha a zona de classificação para a próxima fase,soma três.
Após a derrota por dois a um contra a equipe paulista, as Spartanas se apresentaram no CT Lanna Drumond nesta sexta-feira (28). A ausência ficou pela goleira Tainá, destaque da Seleção na conquista da prata nas Olimpíadas, que foi substituída por dores na perna direita e foi substituída por Taluane.
Reforço para 2025
Na temporada de 2024, o América-MG terminou na 10ª colocação, com 20 pontos, ficando a apenas três pontos da zona de classificação para as quartas de final. Além disso, as Spartanas foram vice-campeãs do Campeonato Mineiro Feminino naquela temporada após serem derrotadas pelo Cruzeiro..
Para esta temporada, a equipe mineira fez nove contratações. O principal nome é o da meia Rafa Levis, de 22 anos, que escolheu o clube por acreditar que essa é a melhor oportunidade para alavancar sua carreira.
Entre os outros reforços estão: Keka (goleira), Vitória Kaíssa e Ana Portugal (laterais), Mimi e Jajá Amorim (zagueiras), Luaninha (meia) e Emily Arias e Pimenta (atacantes).
Além das novas caras, o América garantiu a permanência de um dos seus pilares: a goleira Tainá. A arqueira é uma liderança dentro e fora de campo e foi peça-chave para que o time continuasse na Série A1 do Brasileirão Feminino.
Veja imagende América-MG x Palmeiras