
O Flamengo se prepara para o confronto da 3ª rodada do Brasileirão Feminino A1 contra o 3B da Amazônia, neste domingo (30), às 18h, no estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador (RJ).
O time da craque Cristiane ainda não venceu na competição — sofreu derrota para o São Paulo na estreia e empatou em 3x3 com o Bahia na última rodada. O seu próximo adversário também não venceu, já que perdeu nas duas rodadas até aqui. As Meninas da Gávea estão na 11ª posição na tabela.
Destaques
No último dia 21, o Flamengo renovou o contrato com a goleira Isa Cruz, de 20 anos, titular na campanha da Supercopa. Agora, o vínculo entre atleta e clube vai até 2028.
A goleira foi decisiva nas três principais conquistas do Flamengo Sub-20: a Copinha, onde brilhou ao defender um pênalti na semifinal contra o São Paulo; o Campeonato Carioca; e o Brasileirão, onde novamente se destacou ao pegar um pênalti na semifinal contra o Internacional.
Titular neste Brasileirão, Isa almeja conquistar ainda mais realizações e títulos com a camisa do Flamengo: "já realizei muitas metas que me propus, mas quero buscar cada vez mais meu espaço pra realizar novos sonhos", conta.
Outro destaque vai para a lateral-direita Monalisa, que completou 100 jogos com o Manto Sagrado no último dia 19. "O Flamengo é a realização de um sonho pra mim. Aprendi o real significado das palavras raça, amor e paixão desde o dia que vesti essa camisa pela primeira vez. Sou muito feliz e grata por viver o clube tão intensamente e espero ganhar novos títulos", destacou a atleta, que foi capitã durante a goleada por 5x0 sobre o Pérolas Negras durante a Copa Rio.
Treinamentos
Nesta temporada, as Meninas da Gávea ganharam uma nova casa de treinamentos: o Centro de Futebol Zico (CFZ), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além da estrutura do espaço, que pertence ao maior ídolo do clube, é um local com facilidade de logística, deixando as atletas totalmente adaptadas em pouco tempo.
Além do novo espaço de treinamentos, a equipe do Flamengo se reforçou em 2025 com as contratações da volante Ju Ferreira, 33 anos, da lateral-esquerda Chai, 29, e da meia-atacante Fernanda, 31, todas com contrato válido até o fim de 2026.
Ju Ferreira está de volta ao Flamengo após passagens por Internacional e Corinthians. Entre 2015 e 2019, a atleta conquistou o Campeonato Brasileiro pelo clube. Chai, conhecida por sua versatilidade, tem experiência em equipes como Santos, São Paulo e Botafogo. Já Fernanda acumula títulos importantes pelo Corinthians e experiência no futebol sueco, onde atuou por clubes como Vittsjö GIK e Piteå IF.
Outro destaque foi a contratação da meio-campista Driely, ex-Botafogo, em janeiro. Com contrato até dezembro do ano que vem, a atleta tem passagens pelo Corinthians e São Paulo.
Na mesma época, o Flamengo também trouxe Flávia Mota, zagueira ex-Palmeiras, com passagens pelo Bragantino e Palmeiras e que também já foi convocada pela Seleção Brasileira.