Skatista é uma das grandes revelações do esporte
Instagram
Skatista é uma das grandes revelações do esporte

A skatista Sky Brown, de apenas 11 anos, está oficialmente de volta às pistas.

Após chamar a atenção do mundo devido a uma queda espetacular que sofreu no dia 1º de junho, ela postou um novo vídeo mostrando suas manobras espetaculares.

No acidente, ela caiu de uma altura de pouco mais de quatro metros e foi levada às pressas para o hospital de helicóptero. O pai da pequena skatista segurou a filha ensanguentada no colo enquanto eles esperavam a chegada dos médicos.

A grande estrela do skate park mundial quebrou o crânio e alguns ossos da mão esquerda, mas, após ser operada, teve alta poucos dias depois.

Sky Brown ficou em terceiro lugar no Mundial Park de São Paulo, em setembro passado. Atualmente, ela é a terceira colocada do ranking mundial e estaria classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, agora adiados para 2021. Ela terá 13 anos recém-completos durante os Jogos e pode ser a atleta britânica mais jovem a participar de uma edição olímpica.

Vale lembrar que o skate fará sua estreia no programa olímpico em Tóquio. O esporte terá 80 atletas, distribuídos em duas disciplinas, street e park. Serão 20 competidores por disputa, considerando masculino e feminino. Atualmente, o Brasil possui 12 atletas qualificados, que é o máximo permitido para um país (três atletas por prova). Rayssa Leal, no street feminino, também terá 13 anos no ano que vem.

Veja vídeo:




    Veja Também

      Mostrar mais