Por conta da Covid-19, o planeta inteiro está em isolamento social. E no mundo do futebol isso não é diferente. Para evitar o alastramento do novo coronavírus, todos os eventos esportivos foram cancelados ou adiados, e ainda não se sabe do que será deles no futuro.

O momento é bastante grave e confuso para todos nós, mas não é a primeira vez que isso acontece. Há mais de 100 anos, a gripe espanhola deixou uma cifra de dezenas de milhões de mortos, segundo algumas fontes, e também afetou a vida de todo o planeta.

A pandemia também causou paralisações no futebol e criou problemas para atletas e clubes, fora algumas mortes de jogadores. No Brasil, o Fluminense foi um dos times mais afetados, embora não tenha o impedido de se sagrar campeão carioca.

Você viu?

A gripe espanhola também afetou o Campeonato Sul-Americano de 1918, um dos precursores da Copa América, que seria realizado no Brasil.

Por fim, fica o lembrete de se proteger do novo coronavírus, ficar em casa e lavar bem as mãos. Faça sua parte para que todos nós possamos passar dessa o mais rápido possível!

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!