Em 2013, pela primeira vez um time do interior do Brasil chegou a uma final internacional. Com uma campanha surpreendente, a Ponte Preta foi finalista da Sul-Americana na mesma temporada em que acabou rebaixada no Brasileiro.

Depois de ser eliminada pelo Nacional-AM na terceira fase da Copa do Brasil, a Macaca se aproveitou de um regulamento bizarro da CBF e foi premiada com uma vaga na Sul-Americana.

A trajetória começou com um mata-mata contra o Criciúma e na fase seguinte o time fez seu primeiro jogo internacional da história: mesmo com derrota por 1 a 0 contra o Deportivo Pasto, da Colômbia, por ter vencido com dois gols de diferença no Moisés Lucarelli a Ponte chegou às quartas.

Nessa fase veio a primeira grande zebra: a Ponte Preta eliminou o Vélez Sarsfield, de Lucas Pratto e Mauro Zárate - treinado por Ricardo Gareca -, com um incrível 2 a 0 no estádio José Amalfitani.

Você viu?

Na semifinal, a vítima foi o São Paulo, após vitoria da Ponte por 3 a 1 no Mourmbi e empate por 1 a 1 na volta, que precisou ser disputada em Mogi Mirim.   

A final da Sul-Americana 2013 foi contra o Lanús. E depois das grandes façanhas acabou o sonho do primeiro título de primeira divisão da Ponte Preta, com um empate por 1 a 1 no Pacaembu e derrota por 2 a 0 no estádio La Fortaleza.

Relembre no vídeo como foi essa campanha e onde foram parar os principais nomes do elenco da Macaca.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!