A Copa do Mundo já deu seu pontapé inicial. Não estamos falando do Mundial de 2022 no Catar, mas do Mundial de Seleções da CONIFA 2020, a chamada Copa do Mundo Alternativa de futebol, que acontecerá na cidade de Escópia, capital da Macedônia do Norte. 

A CONIFA (Confederação de Futebol de Associações Independentes) é uma entidade que reúne seleções formadas por povos, minorias e grupos étnicos que possuem uma cultura distinta, mas não contam com um território livre e independente — logo, não são reconhecidos por organismos internacionais como nação. Dentre eles estão os aborígenes da Austrália, os Mapuches no Chile e os curdos do Curdistão. 

A cada dois anos, eles se reúnem para promover a Copa do Mundo da CONIFA, um evento onde esses povos tem a rara chance de torcerem esportivamente pelas suas tradições. E em 2020, após uma pequeno percalço por conta da mudança de sede, enfim conhecemos os quatro grupos que colocarão essas 16 seleções frente a frente. Assista ao vídeo conheça cada uma delas!

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!