Em 2020 são completados 10 anos de uma final histórica para o futebol brasileiro: pela primeira vez um clube do Centro-Oeste chegava à um final internacional. Estamos falando do Goiás que, embora fizesse uma campanha lamentável no Campeonato Brasileiro (o que culminaria no seu rebaixamento naquele ano), fez bonito na Copa Sul-Americana 2010. 

Pelo seu caminho passaram clubes mais tradicionais, como Grêmio, Peñarol e Palmeiras. Sempre decidindo na casa do adversário, os goianos usaram bem o regulamento e garantiram a classificação sempre pela regra do gol fora. Na decisão, porém, a regra não mais valia e o Independiente da Argentina acabou levando a melhor. 

Como consolação, o artilheiro da Copa Sul-Americana 2010 foi o atacante esmeraldino Rafael Moura, que fazia dupla com Otacílio Neto. Ainda faziam parte daquele elenco nomes como Rafael Tolói e Douglas, que hoje jogam na Europa. 

Quer saber onde estão hoje os jogadores daquele Goiás que decepcionou no Brasileirão, mas fez bonito na Copa Sul-Americana 2010? Confira no vídeo e deixe seu comentário!

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Veja Também

      Mostrar mais