Neste vídeo relembramos da incrível Portuguesa na Copa São Paulo de Futebol Junior de 1991. Liderada por Dener e com jogadores como Sinval, Tico e Pereira, aquela Lusa sobrou na competição: distribuiu goleadas e deu show de bola para cima de rivais como São Paulo, Bahia e Goiás. Na final no Pacaembu, pegou o Grêmio de Danrlei e Carlos Miguel. Mesmo assim, não deu chances e goleou os gaúchos.

Até hoje, essa é considerada a melhor campanha de uma equipe na história da Copinha. E, obviamente, Dener foi eleito o melhor jogador da competição e apareceu para o mundo. Depois do título, chegou a jogar no próprio Grêmio (onde foi campeão gaúcho) e no Vasco da Gama (onde foi campeão carioca). Porém, em 1994, pouco antes da Copa do Mundo, Dener morreu após sofrer um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Em homenagem a esse grande craque que nos deixou prematuramente e à histórica Lusa de 1991, a Federação Paulista de Futebol criou o Prêmio Dener para coroar o gol mais bonito da competição.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!