Um ano depois do histórico Paulista 1977, quando a rival Ponte Preta foi vice e honrou o nome de Campinas, o Guarani começou a temporada desacreditado e conseguiu um feito inesquecível: se tornou o primeiro campeão brasileiro do interior. Méritos do treinador Carlos Alberto Silva e o time que montou sem grandes custos, com nomes como Renato Pé Murcho, Neneca, Mauro Cabeção, Zenon, Zé Carlos... e, claro, Careca.

O Bugre fez uma campanha incrível no Brasileirão 1978 , com destaque vitória no dérbi campineiro e o incrível Internacional 0x3 Guarani no Beira-Rio (quando a imprensa gaúcha disse que o ataque Capitão, Careca e Bozó era digno de um "time de circo"), além de passar pelo Vasco na semifinal e o Pameiras na final.

A decisão do Campeonato Brasileiro de 1978 ficou marcada pela expulsão de Leão no Morumbi, uma corajosa e polêmica decisão de Arnaldo Cezar Coelho. O Guarani campeão não tomou conhecimento do Palmeiras e venceu tanto em São Paulo quanto no Brinco de Ouro da Princesa, faturando a taça de um torneio que tinha grandes jogadores como Falcão no Inter e Roberto Dinamite no Vasco.

Relembre a campanha do Bugre campeão do Brasileirão 1978, um feito único, no vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Veja Também

      Mostrar mais