Um dos feitos mais épicos da história do futebol brasileiro completa 10 anos em 2019. A arrancada incrível do Fluminense 2009 para fugir do rebaixamento foi comemorada como um título. O time chegou a ter 99% de chances de cair, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, mas se salvou com uma superação que parecia impossível… e assim nasceu o Time de guerreiros, responsável por um verdadeiro milagre.

O Flu se desmontou depois do traumático vice da Libertadores 2008 contra a LDU. Estrelas como Thiago Neves, Thiago Silva, Washington e Dodô deixaram o elenco. O maior astro daquele time que ficou foi o argentino Dario Conca. Para amenizar a debandada, no início de 2009 a patrocinadora Unimed anunciaria a contratação de Fred, atacante vindo de quatro temporadas no Lyon da França, para reforçar o Tricolor.

Mas Fred logo se machucou e tudo pareceu dar errado para o Flu no Brasileirão 2009. O time teve diversos treinadores em pouco espaço de tempo, como Gilson Gênio, Carlos Alberto Parreira, Renê Simões, Renato Gaúcho… e Cuca que viria a salvar o time.

Na 25ª rodada o Flu levou 5x1 do Grêmio e se viu a nove pontos de deixar a zona de rebaixamento, em uma situação muito crítica. Mas pouco depois viria a arrancada… nos últimos 11 jogos o time teve 7 vitórias e 4 empates, marca que valeu a permanência com um nervoso empate por 1x1 com o Coritiba na última rodada, em dia que a torcida coxa-branca destruiu o Couto Pereira.

A saga do Flu teve jogos inesquecíveis como o Cruzeiro 2x3 Fluminense de virada, quando Fred não comemorou seus gols (fez dois) em respeito ao ex-clube. Teve também o polêmico Fluminense 0x1 Palmeiras, do gol anulado de Obina que o árbitro Carlos Eugênio Simon admitiu ter errado de propósito.

Relembre os jogos daquela arrancada e todas as histórias no vído de hoje.

Os jogos da arrancada:
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Santo André 1 x 2 Fluminense
Fluminense 2 x 2 Internacional
Goiás 2 x 2 Fluminense
Fluminense 2 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 2 x 3 Fluminense
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR
Sport 0 x 3 Fluminense
Fluminense 4 x 0 Vitória
Coritiba 1 x 1 Fluminense

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!