Tamanho do texto

Em meio a uma crise política e financeira, o Figueirense viveu um jejum de vitórias e correu sério risco de rebaixamento. Mas, com o apoio de sua torcida, o Furacão conseguiu virar essa página.

 O torcedor do Figueirense viveu momentos de muita emoção na Série B 2019. Após um início até tranquilo na competição, o Furacão viveu momentos de muita turbulência após a parada da Copa América. Com salários atrasados, jogadores chegaram a entrar em greve e se recusaram a entrar em campo contra o Cuiabá, causando o primeiro WO da história da segunda divisão nacional. Nesse momento crítico para o clube, prevaleceu o apoio incondicional da torcida, que pedia a saída da empresa Elephant da gestão do futebol.

Só após a rescisão do contrato que as coisas começaram a melhorar para o Figueira. De lanterna e virtualmente rebaixado para a Série C, o novo elenco montado às pressas e comandado por Pintado conseguiu ganhar pontos valiosos que seguraram o time catarinense na Série B. Que essa crise vivida pelo Figueirense sirva de lição para outros clubes de futebol.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter