O ano de 2005 foi inesquecível para o torcedor do Paulista de Jundiaí. Após ser vice-campeão estadual na temporada anterior, o Galo da Japi fez sua estreia na Copa do Brasil. Batendo verdadeiros gigantes pelo caminho, como Botafogo, Internacional e Cruzeiro, ainda conseguiu superar o Fluminense na final e fez uma inesperada volta olímpica no Rio de Janeiro.

Porém, atualmente o clube é uma sombra do que já foi naqueles anos gloriosos. Após erros administrativos, o Galo entrou em grave crise e foi caindo de divisão no estadual até finalmente ser rebaixado para a Bezinha, a última divisão do futebol paulista, em 2017.

Felizmente, a história não termina aqui. Em 2019, após não conseguir fechar com o Red Bull, o clube de Jundiaí lutou pelo acesso em campo e se deu bem. A partir do ano que vem, estará de volta à Série A-3 e, ao que tudo indica, os tempos ruins parecem ter ficado para trás.

Para celebrar esse importante volta por cima do Paulista Futebol Clube, relembramos os principais nomes daquele esquadrão do interior de São Paulo. Com muitos jogadores vindos  da base, alguns deles tiveram destaques anos depois, como é o caso de Réver, Márcio Mossoró e o goleiro Vitor. Confira o vídeo e deixe nos comentários sua lembrança sobre aquela grande zebra que assombrou os grandes em 2005.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook 
Instagram 
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!