Um time de nome curioso e que acabou de subir para a primeira divisão é o atual líder do Campeonato Português. Famalicão, pequeno time da cidade de Vila Nova de Famalicão, está sendo a grande sensação europeia da temporada e já até rendeu comparações com o surpreende Leicester City de 2016.

Por trás dessa ascensão meteórica, porém, estão alguns ingredientes interessantes, como o investimento de um grupo empresarial estrangeiro, a influência do empresário de Cristiano Ronaldo no clube, sua apaixonada torcida e a crise do Sporting de Lisboa.

Na atual temporada, o clube conta com alguns brasileiros importantes no time. Um deles é Gustavo Assunção, filho do ex-volante Paulo Assunção (ex-Palmeiras e  ex-São Paulo). Sua atuação pelo Famalicão tem sido tão impressionante que até se cogita que ele defenda a selecão de Portugal. Outro nome de destaque é o goleiro Rafael Defendi. Desde que chegou ao time, o goleiro se tornou peça fundamental no time e, atualmente, é o capitão do elenco.

Além disso, não se pode esquecer do técnico Abel Braga, que ajudou o time a subir de divisão nos anos 90, em um último suspiro de glória antes da queda que se seguiria nos anos seguintes. Confira isso e mais um pouco no vídeo!

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!