Tamanho do texto

Foram 26 anos de espera - com o drama dos rebaixamentos e as viradas de mesa no meio - até o Flu voltar a conquistar a Série A no Brasileirão 2010

Depois de 1984, quando o time de Romerito, Washington e Assis levantou a taça do Brasileiro, a torcida do Fluminense esperou mais de duas décadas para sentir de novo essa sensação. Pior: o período trouxe momentos extremamente difíceis, com os rebaixamentos para a Série B e a Série C, além das viradas de mesa que mancharam a história do time. 

O Brasileirão 2010 fez sair esse grito há muito entalado na garganta: Fluminense campeão brasileiro. O Tricolor tinha um time repleto de ídolos, como Fred, Dario Conca e Washington, além do treinador Muricy Ramalho, o melhor do país na época. O patrocínio da Unimed, de Celso Barros, finalmente conquistava seu grande objetivo de colocar o Tricolor carioca no topo novamente. 

E aquele Brasileirão teve muito mais... o Santos de Ganso e Neymar, o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos e o Cruzeiro de Montillo. Entre outras grandes histórias.

Quer relembrar como foi o Brasileirão de 2010? Confira o vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão : 
Youtube 
Facebook 
Twitter 
Instagram