Em agosto, as quatro maiores ligas europeias abrem sua temporada. Mas, em invés de falarmos dos clubes que lutarão pelo topo da tabela, falaremos sobre os times que subiram da segunda divisão para a elite do futebol mundial em 2019. Em comum com essas equipes é que temos muitas interessantes e que prometem até causar surpresas nesses campeonatos.

Na Alemanha, um dos times promovidos é o Union Berlin. Bastante identificado com sua torcida, o time da capital faz sua estreia na Bundesliga. Isso porque até os anos 90, o clube ficava na parte oriental de Berlim, portanto participava somente dos campeonatos da Alemanha Oriental. Depois disso, viveu muitas crises financeiras, mas sempre foi resgatado por sua apaixonada torcida, que literalmente deu o sangue para não permitir que o time fechasse as portas.

Já na Inglaterra, o destaque vai para o Sheffield United. O time que estava há mais de dez anos longe da Premiere League, e que chegou a ficar um período na terceira divisão, agora retorna com força total graças ao técnico Chris Wilder. Identificado com o clube, tendo já defendido a camisa do time quando era jogador, Wilder botou ordem na casa e tirou o Sheffield da terceira divisão para a elite do futebol inglês em apenas três temporadas. Promete ser uma boa surpresa para o Inglesão.

Na Itália, quem está de volta é o Hellas Verona, que tem em seu currículo um Scudetto vencido em 1985. Desde então, o clube de Veneto viveu períodos de altos e baixos em sua história e chegou até a cair para a Série C. Nos últimos anos, porém, o Hellas Verona tem se mostrado um time iôio, perambulando entre a primeira e a segunda divisão.

Por fim, na Espanha, o grande nome da temporada é o Mallorca. Após cair para a terceira divisão e enfrentar seu rival local Atlético Baleares após 37 anos, o clube rapidamente conseguiu o acesso para a La Liga em um jogo emocionante: após perder para o favorito Deportivo La Coruña por 2 a 0 fora de casa, conseguiu a virada em casa por 3 a 0. A torcida no estádio Son Moix foi à loucura, com direito a invasão de campo e tudo.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!