Tamanho do texto

Além do nome curioso, o torneio traz confrontos aleatórios entre sul-americanos e japoneses. E agora mudou de nome, qual será seu futuro?

O nome gera piadas óbvias entre brasileiros: Copa Suruga. Ainda assim, de 2008 a 2018 o torneio nunca deixou de ser realizado, sempre opondo os campeões da Copa Sul-Americana com o vencedor da Copa da Liga Japonesa. Eis que em 2019, o banco que dá nome ao campeonato (ele mesmo, o Suruga Bank) teve que deixar a competição após se envolver em um grande escândalo.

A próxima edição está garantida, com o confronto Athletico-PR x Shonan Bellmare. Depois não se sabe, há um grande movimento para que uma Supercopa Euro-Americana volte a ser disputada... 

Mas é importante lembrar que a Copa Suruga sempre foi difícil para brasileiros. Só o Internacional foi campeão, enquanto São Paulo e Chapecoense perderam com gols nos acréscimos do segundo tempo. Pelo menos aproveitaram para disputar alguns amistosos na Europa, em toreios como o Juan Gramper, Copa Audi e Eusebio Cup.

Quer saber tudo sobre a Copa Suruga? Assista ao vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram