Faltando menos de um mês para a Copa América 2019, nós relembramos alguns jogadores que vestiram a camisa amarelinha no torneio continental. Alguns nomes realmente surpreenderam na época, como os desconhecidos Fernando Menegazzo e Afonso Alves. 

O fato é que a Copa América é um terreno fértil para convocações bizarras. Parece que os técnicos se sentem mais à vontade para fazer testes e por isso colocam caras novas que quase nunca conseguem espaço na Seleção. Você se lembra do Gustavo Nery? E do Evanílson? Pois é, eles já estiveram na Copa América e ainda foram campeões. 

Já outras apostas até que vingaram, como é o caso do goleiro Doni. Inicialmente visto com desconfiança pela imprensa, ele calou os críticos pegando pênaltis e sendo decisivo para o título de 2007.  

Outros casos chamam atenção pelo contexto da época. Beto “Cachaça” protagonizou uma contratação bizarra e rapidamente disputou a Copa América 1995. Era muito jovem e não foi bem. Mas, em 1999, foi lembrado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo e ganhou uma vaga no elenco.

Confira o vídeo e comente: qual convocação bizarra para a Copa América foi mais marcante para você?

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Padrim
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!