Dois clubes históricos de Itajaí (SC) completam 100 anos em 2019. Nascidos inicialmente como clubes náuticos, Marcílio Dias e Almirante Barroso tiveram dias de rivalidade intensa nas águas, que depois foi transferida para o futebol. Inclusive, você sabia que a escolha da musa de dois barcos recém-comprados pelo Marcílio foi o que provocou o nascimento do Almirante Barroso?

Desde então, ambos os times protagonizaram o maior clássico de Itajaí e um dos maiores de Santa Catarina naqueles primeiros anos de futebol. Mas o confronto um dia acabou nos anos 70, quando o Almirante se afundou em dívidas e se licenciou do futebol. 

Até que, em 2016, uma parceria com o SC Litoral trouxe de volta o Almirante Barroso ao futebol profissional. Assim, o clássico de Itajaí voltou a ser disputado, mas muita gente põe em xeque se o novo Almirante Barroso ainda é o mesmo rival dos tempos de glória.  

Explicamos no vídeo essa história e também contamos outras curiosidades desse clássico de clubes náuticos e centenários no programa Clássicos Alternativos. Confira!

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Padrim
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!